Nova Toyota Land Cruiser Prado 2010

Agora é oficial! Nova Toyota Land Cruiser Prado 2010 será apresentada ao publico no Salão do Automóvel de Frankfurt.
Algumas novidades foram informadas oficialmente pela Toyota e demais serão no lançamento. A Nova Prado, que será vendida com 3 e 5 portas, é possível que no Brasil também venha à modelo 3 portas, já que andaram fazendo enquetes na internet, através de sites brasileiros, sobre a vinda do modelo 3 portas. No modelo 5 portas são 7 lugares, ao contrário do anterior que eram 8, com 3 cintos no último banco, que passou a possuir apenas 2 cintos e maior altura, permitindo assim que um adulto fique confortável. Aliás, todos os bancos são maiores e mais confortáveis nesta nova versão.

Para a Prado 2010, a Toyota, além dos valores conhecidos da marca como robustez, qualidade e durabilidade a Toyota melhorou seu desempenho on Road, segundo a empresa, sem prejudicar a capacidade off Road.
A motorização continua sendo o 3.0 D4-D de 173CV, novidade no Brasil, pois as atuais utilizam o motor 1kzt-e com sistema de bomba de injeção eletrônica que produz 131CV e 35Kgf e estará fora dos padrões de emissão e por isso deverá vir com o motor D4D Common Rail 1KD-FTV, que produz 171CV e 42kgf , que já equipa a Prado na Europa desde 2002 modelo 2003 e equipa a família Hilux no Brasil desde 2005. A Prado 2010 também virá câmbio AT de 5 velocidades eletrônico de última geração, já utilizado na Prado européia. Além do motor diesel e Prado também disponibiliza o motor a gasolina 4.0 V6 Dual VVT-i de 249CV. Ambos os motores foram reestruturados em seu software para obter melhoria na ordem de 5% na economia de combustível e emissão de poluentes.

A Land Cruiser aumentou a rigidez estrutural em 11% e a cabine ficou mais isolada, melhorando ainda mais o nível de ruído interno, além de que os retoques aerodinâmicos do veículo também contribuíram para melhora do nível de ruído e performance. Além, disso a grande novidade da Prado é o sistema KDS (Kinetic Dynamic Suspension), em combinação com a suspensão variável adaptativa, que ajusta a rigidez do conjunto de suspensão para otimizar o desempenho on e off Road através de sensores e ou comando interno. Este sistema já é utilizado na Land Cruiser 200.
Por falar em comando interno, a Land Cruiser Prado também está trazendo da Land Cruiser 200, o sistema de controle de tração, ou Seletor Automático de Terreno, que joga o torque para a roda que precisa, melhorando sua performance off Road e sua segurança, aliado aos sistemas ABS, EBD, BAS e outros que gerenciam o veículo.


Nos modelos com sistema de tela de navegação existem 4 câmeras que mostram imagens ao redor do veículo, facilitando manobras em terrenos acidentados, bem como no transito das grandes cidades. Esta semana será apresentado no Frankfurt Motor Show e começará a ser comercializado em dezembro. Mais detalhes da Nova Land Cruiser Prado somente no Salão ou nas revendas Toyota.
Sérgio Holanda

Agora é oficial! Nova Toyota Land Cruiser Prado 2010 será apresentada ao publico no Salão do Automóvel de Frankfurt.
Algumas novidades foram informadas oficialmente pela Toyota e demais serão no lançamento. A Nova Prado, que será vendida com 3 e 5 portas, é possível que no Brasil também venha à modelo 3 portas, já que andaram fazendo enquetes na internet, através de sites brasileiros, sobre a vinda do modelo 3 portas. No modelo 5 portas são 7 lugares, ao contrário do anterior que eram 8, com 3 cintos no último banco, que passou a possuir apenas 2 cintos e maior altura, permitindo assim que um adulto fique confortável. Aliás, todos os bancos são maiores e mais confortáveis nesta nova versão.

Para a Prado 2010, a Toyota, além dos valores conhecidos da marca como robustez, qualidade e durabilidade a Toyota melhorou seu desempenho on Road, segundo a empresa, sem prejudicar a capacidade off Road.
A motorização continua sendo o 3.0 D4-D de 173CV, novidade no Brasil, pois as atuais utilizam o motor 1kzt-e com sistema de bomba de injeção eletrônica que produz 131CV e 35Kgf e estará fora dos padrões de emissão e por isso deverá vir com o motor D4D Common Rail 1KD-FTV, que produz 171CV e 42kgf , que já equipa a Prado na Europa desde 2002 modelo 2003 e equipa a família Hilux no Brasil desde 2005. A Prado 2010 também virá câmbio AT de 5 velocidades eletrônico de última geração, já utilizado na Prado européia. Além do motor diesel e Prado também disponibiliza o motor a gasolina 4.0 V6 Dual VVT-i de 249CV. Ambos os motores foram reestruturados em seu software para obter melhoria na ordem de 5% na economia de combustível e emissão de poluentes.

A Land Cruiser aumentou a rigidez estrutural em 11% e a cabine ficou mais isolada, melhorando ainda mais o nível de ruído interno, além de que os retoques aerodinâmicos do veículo também contribuíram para melhora do nível de ruído e performance. Além, disso a grande novidade da Prado é o sistema KDS (Kinetic Dynamic Suspension), em combinação com a suspensão variável adaptativa, que ajusta a rigidez do conjunto de suspensão para otimizar o desempenho on e off Road através de sensores e ou comando interno. Este sistema já é utilizado na Land Cruiser 200.
Por falar em comando interno, a Land Cruiser Prado também está trazendo da Land Cruiser 200, o sistema de controle de tração, ou Seletor Automático de Terreno, que joga o torque para a roda que precisa, melhorando sua performance off Road e sua segurança, aliado aos sistemas ABS, EBD, BAS e outros que gerenciam o veículo.


Nos modelos com sistema de tela de navegação existem 4 câmeras que mostram imagens ao redor do veículo, facilitando manobras em terrenos acidentados, bem como no transito das grandes cidades. Esta semana será apresentado no Frankfurt Motor Show e começará a ser comercializado em dezembro. Mais detalhes da Nova Land Cruiser Prado somente no Salão ou nas revendas Toyota.
Sérgio Holanda
Gostei muito do seu blog também!!
ResponderExcluirParabéns pela sua filha que nasce hj!
Que Deus abençoe!!
vamos nos acompanhando!
Obrigada Leandra
Memorias da Bieleta