Nova Toyota Land Cruiser Prado 2010

Agora é oficial! Nova Toyota Land Cruiser Prado 2010 será apresentada ao publico no Salão do Automóvel de Frankfurt.
Algumas novidades foram informadas oficialmente pela Toyota e demais serão no lançamento. A Nova Prado, que será vendida com 3 e 5 portas, é possível que no Brasil também venha à modelo 3 portas, já que andaram fazendo enquetes na internet, através de sites brasileiros, sobre a vinda do modelo 3 portas. No modelo 5 portas são 7 lugares, ao contrário do anterior que eram 8, com 3 cintos no último banco, que passou a possuir apenas 2 cintos e maior altura, permitindo assim que um adulto fique confortável. Aliás, todos os bancos são maiores e mais confortáveis nesta nova versão.

Para a Prado 2010, a Toyota, além dos valores conhecidos da marca como robustez, qualidade e durabilidade a Toyota melhorou seu desempenho on Road, segundo a empresa, sem prejudicar a capacidade off Road.
A motorização continua sendo o 3.0 D4-D de 173CV, novidade no Brasil, pois as atuais utilizam o motor 1kzt-e com sistema de bomba de injeção eletrônica que produz 131CV e 35Kgf e estará fora dos padrões de emissão e por isso deverá vir com o motor D4D Common Rail 1KD-FTV, que produz 171CV e 42kgf , que já equipa a Prado na Europa desde 2002 modelo 2003 e equipa a família Hilux no Brasil desde 2005. A Prado 2010 também virá câmbio AT de 5 velocidades eletrônico de última geração, já utilizado na Prado européia. Além do motor diesel e Prado também disponibiliza o motor a gasolina 4.0 V6 Dual VVT-i de 249CV. Ambos os motores foram reestruturados em seu software para obter melhoria na ordem de 5% na economia de combustível e emissão de poluentes.

A Land Cruiser aumentou a rigidez estrutural em 11% e a cabine ficou mais isolada, melhorando ainda mais o nível de ruído interno, além de que os retoques aerodinâmicos do veículo também contribuíram para melhora do nível de ruído e performance. Além, disso a grande novidade da Prado é o sistema KDS (Kinetic Dynamic Suspension), em combinação com a suspensão variável adaptativa, que ajusta a rigidez do conjunto de suspensão para otimizar o desempenho on e off Road através de sensores e ou comando interno. Este sistema já é utilizado na Land Cruiser 200.
Por falar em comando interno, a Land Cruiser Prado também está trazendo da Land Cruiser 200, o sistema de controle de tração, ou Seletor Automático de Terreno, que joga o torque para a roda que precisa, melhorando sua performance off Road e sua segurança, aliado aos sistemas ABS, EBD, BAS e outros que gerenciam o veículo.


Nos modelos com sistema de tela de navegação existem 4 câmeras que mostram imagens ao redor do veículo, facilitando manobras em terrenos acidentados, bem como no transito das grandes cidades. Esta semana será apresentado no Frankfurt Motor Show e começará a ser comercializado em dezembro. Mais detalhes da Nova Land Cruiser Prado somente no Salão ou nas revendas Toyota.
Sérgio Holanda

Agora é oficial! Nova Toyota Land Cruiser Prado 2010 será apresentada ao publico no Salão do Automóvel de Frankfurt.
Algumas novidades foram informadas oficialmente pela Toyota e demais serão no lançamento. A Nova Prado, que será vendida com 3 e 5 portas, é possível que no Brasil também venha à modelo 3 portas, já que andaram fazendo enquetes na internet, através de sites brasileiros, sobre a vinda do modelo 3 portas. No modelo 5 portas são 7 lugares, ao contrário do anterior que eram 8, com 3 cintos no último banco, que passou a possuir apenas 2 cintos e maior altura, permitindo assim que um adulto fique confortável. Aliás, todos os bancos são maiores e mais confortáveis nesta nova versão.

Para a Prado 2010, a Toyota, além dos valores conhecidos da marca como robustez, qualidade e durabilidade a Toyota melhorou seu desempenho on Road, segundo a empresa, sem prejudicar a capacidade off Road.
A motorização continua sendo o 3.0 D4-D de 173CV, novidade no Brasil, pois as atuais utilizam o motor 1kzt-e com sistema de bomba de injeção eletrônica que produz 131CV e 35Kgf e estará fora dos padrões de emissão e por isso deverá vir com o motor D4D Common Rail 1KD-FTV, que produz 171CV e 42kgf , que já equipa a Prado na Europa desde 2002 modelo 2003 e equipa a família Hilux no Brasil desde 2005. A Prado 2010 também virá câmbio AT de 5 velocidades eletrônico de última geração, já utilizado na Prado européia. Além do motor diesel e Prado também disponibiliza o motor a gasolina 4.0 V6 Dual VVT-i de 249CV. Ambos os motores foram reestruturados em seu software para obter melhoria na ordem de 5% na economia de combustível e emissão de poluentes.

A Land Cruiser aumentou a rigidez estrutural em 11% e a cabine ficou mais isolada, melhorando ainda mais o nível de ruído interno, além de que os retoques aerodinâmicos do veículo também contribuíram para melhora do nível de ruído e performance. Além, disso a grande novidade da Prado é o sistema KDS (Kinetic Dynamic Suspension), em combinação com a suspensão variável adaptativa, que ajusta a rigidez do conjunto de suspensão para otimizar o desempenho on e off Road através de sensores e ou comando interno. Este sistema já é utilizado na Land Cruiser 200.
Por falar em comando interno, a Land Cruiser Prado também está trazendo da Land Cruiser 200, o sistema de controle de tração, ou Seletor Automático de Terreno, que joga o torque para a roda que precisa, melhorando sua performance off Road e sua segurança, aliado aos sistemas ABS, EBD, BAS e outros que gerenciam o veículo.


Nos modelos com sistema de tela de navegação existem 4 câmeras que mostram imagens ao redor do veículo, facilitando manobras em terrenos acidentados, bem como no transito das grandes cidades. Esta semana será apresentado no Frankfurt Motor Show e começará a ser comercializado em dezembro. Mais detalhes da Nova Land Cruiser Prado somente no Salão ou nas revendas Toyota.
Sérgio Holanda
Um comentário:
Gostei muito do seu blog também!!
Parabéns pela sua filha que nasce hj!
Que Deus abençoe!!
vamos nos acompanhando!
Obrigada Leandra
Memorias da Bieleta
Postar um comentário