quarta-feira, 1 de julho de 2009

RALLY INTERNACIONAL DOS SERTÕES

Rally Internacional dos Sertões Oitavo Dia: Petrolina (PE) – Juazeiro do Norte (CE).

Deslocamento inicial: 65 km
Percurso cronometrado: 197 km
Deslocamento final: 176 km
Total: 438 km

Em um dia de pesadelo para a única dupla feminina nos Sertões, que tiveram na etapa de ontem a perda total de sua TR4-R em uma explosão por vazamento do combustível, mas principalmente pela perda do sonho da dupla, que vinha conseguindo superar todos os problemas mecânicos e dificuldades do rally. No incêndio a dupla não teve tempo nem de retirar seus pertences, perdendo desde todos os equipamentos até os documentos.

A oitava especial é o começo do fim do Rally, agora é correr até a linha de chegada e se cuidar com o calor do sertão, que sacrifica maquinas e competidores. Nas motos Zé Hélio venceu esta etapa, precisando apenas concluir o rally para ser campeão, uma vez que possui quase uma hora de vantagem sobre o segundo colocado na geral. Juca Bala se recuperando aos poucos chegou em segundo e Jakub em terceiro. Nos Quadri Heronaldo de Andrade vence a etapa, mas a liderança ainda pertence a Cristiano Souza, que briga quilômetro a quilômetro, segundo a segundo com Carlo Collet, que chegou em segundo nesta etapa.

Nos carros sem muita novidade, Touareg VW na frente! Com as três primeiras colocações na etapa a VW mostra sua superioridade no rally. Os espanhóis chegaram na frente, seguidos por Nasser / Timo e os brasileiros Mauricio / Bampi. Nos caminhões, com apenas quatro na disputa, ainda faltam definições da organização sobre as colocações na geral, mas na etapa de hoje as primeiras colocações são respectivamente: Edu Piano / Solon / Amable, Barrasa / Guilherme / Ulysses e Ulysses / Evandro / Guido.

Sérgio Holanda
Foto: www.webventure.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário