
Em abril duas Land Cruisers da Colômbia fizeram o trajeto entre Manaus e Porto Velho. O Roteiro deles foi Colômbia, Venezuela, Brasil, Peru, Equador e Colômbia. O trecho mais aventureiro desta expedição foi justamente a BR 319. Desde Janeiro o Hans Streubel, organizador da expedição, estava levantando dados sobre o trajeto e tive a oportunidade de ajudá-lo no trajeto entre Manaus e Cusco (Peru), uma vez que já conheço este roteiro.
Segundo Hans o trajeto entre Manaus e Porto Velho foi feito em 3 dias e 2 noites, com belas paisagens e alguns obstáculos como uma ponte, que na ocasião estava quase caída e que em Junho o João Lucena de Porto Velho teve que retornar devido à completa destruição da mesma. Esta semana outro aventureiro estará começando a enfrentar a BR 319, o médico Argentino Miguel Valdueza em sua Toyota SW4, que como o Hans entrou em contato para levantar dados a respeito do trajeto até Manaus. Esperemos que a ponte já tenha sido reconstruída.


“Amigo Sergio,
te informo que desde Colombia al fin realizamos con 2 Landcruisers TOYOTA la travesia de la BR 319 el pasado mes de abril de 2009. Nos tomo 3 dias con 2 noches, una noche al lado del rio Luna (tercera balsa) y la otra junto a una torre de Embratel.

Un saludo muy cordial,
Hans Streubel”
Sérgio Holanda
2 comentários:
Holá Sérgio! Procurando informações sobre a BR 319 encontrei este post. Meu nome é Carlos Veggi, sou de Cuiabá MT, estou planejando uma expedição até a Venezuela, passando pela BR 319, o período que pretendo viajar é em dezembro, gostaria de saber como se comparta essa estrada nessa época, se você tiver alguma informção fico agradecido.
Att
Carlos Veggi
Na verdade, eu também queria saber se é possível trafegar na BR-319 entre os meses de dezembro e janeiro (período da minha viagem entre Boa Vista/RR e Palmas/TO). Caso haver alguma possibilidade dessa viagem, vou preparar eu e o carro o máximo que puder. Meu carro é uma strada fiat locker, mas pretendo, cajo haja possibilidade da viajem, usar peneus cross.
Meu e-mail é peaft@bol.com.br
Agradeço a atenção.
Postar um comentário