.jpg)
O que é necessário para se levar em uma expedição?
Como uma expedição tem duração de vários dias temos que nos preparar primeiramente com nosso guarda-roupas, procurando ser o mais objetivo e adequar as nossas necessidades de acordo com o tipo de expedição a ser realizada. Se vamos a um lugar frio, logicamente roupas de frio, e assim por diante.


cadeiras
mesa
fogareiro
quebra-vento (p/fogareiro)
lampião
espelho
extensão 110v
colchão inflável
travesseiros
cobertor
álcool
toalhas banho
barraca
manta térmica
saco lixo
toalhas de papel
bacia plástica
velas repelentes;
botijão de gás, canivete, cantil.
Comida em geral.
Panelas, talheres, pratos, etc.
colchas
repelente
pregador de roupas
cabo de nylon
lona de plástico
galão com água potável
água
Material de higiene pessoal.

Outro item importante em uma expedição são os medicamentos que devem ser levados. Material de primeiros socorros e farmácia individual em que constem os seguintes: Antimalárico, Amoxicilina + Ac. Clavulânico, Ciprofloxacina, Paracetamol, Anti-inflamatório não esteróide, Loperamida, Anti-histamínico, Sais de re-hidratação e Desinfetante Cutâneo e uma grande quantidade de gases e esparadrapos para se fazer uma imobilização de emergência e um colar cervical. Antialérgico e água oxigenada. Em uma expedição em uma área de floresta, como na Amazônia é preciso estar vacinado contra febre amarela e tétano.

Por ser uma expedição em veículo, se faz necessário levar alguns itens, tais como: cambão, cintas de resgate, peças sobressalentes, etc. Também depende do tipo de expedição a ser realizada. Por exemplo, uma expedição pela Argentina se faz necessário levar dois triângulos, uma vez que a legislação de transito argentina exige dois triângulos por veículo, bem como todo veículo portar cambão de resgate. É um fator importante conhecer a legislação de transito dos países que se pretende visitar.
Mais uma vez observamos que o mais importante em uma expedição é o planejamento, então devemos fazer uma lista de tudo que podemos precisar em uma expedição. De posse desta lista devemos separar os itens e fazendo ticket em cada um no momento em que estivermos colocando as coisas no veículo e nas malas. O levantamento dos itens deve se basear na real necessidade, evitando assim exageros, que corresponde a peso extra, trabalho de arrumar a desarrumar a bagagem e o veículo toda vez que for necessário, resultando na perda de tempo e em muitos casos não se acha o que é preciso no meio de uma grande bagunça!!!
Sérgio Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário