Sergião, tô lendo o texto sobre preparação, faz um especifico sobre sua Hilux. Tenho uma Frontier 2006 e queria saber o que devo preparar nela pra uma expedição para a amazônia em Novembro.
Paulo
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Grande Paulo,
As adaptações que fiz em minha Hilux para enfrentar com maior performance as trilhas da Amazônia foram às seguintes:
- Pneus modelo Cross com as medidas 7.50 R16 – deixando o veículo com maior altura livre do solo;
- Elevação dos suspiros dos diferenciais (traseiro e dianteiro) e caixa de marcha – evitando assim a contaminação dos óleos;
- Instalação de um snorkel e vedação do invólucro do filtro de ar – não permitindo que o veículo sugue água para o motor e com isso provoque calço hidráulico;
- Instalação de guincho elétrico para resgate;
- Este ano (2009) instalei um kit de suspensão Ironman com 2” de altura, melhorando a altura livre do chassi da pick-up, mas principalmente melhorando a performance da suspensão, segurança e desempenho do conjunto por inteiro.
- Pontos de ancoragem na traseira da Hilux para facilitar o resgate.
Paulo, basicamente estas foram às modificações da minha Hilux e seriam as indicadas para sua Frontier enfrentar uma expedição como a da Transamazônica Challenge 2010, ou qualquer outra por estradas como as da região Norte no período de chuvas.
Sérgio Holanda
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Grande Paulo,
As adaptações que fiz em minha Hilux para enfrentar com maior performance as trilhas da Amazônia foram às seguintes:
- Pneus modelo Cross com as medidas 7.50 R16 – deixando o veículo com maior altura livre do solo;
- Elevação dos suspiros dos diferenciais (traseiro e dianteiro) e caixa de marcha – evitando assim a contaminação dos óleos;
- Instalação de um snorkel e vedação do invólucro do filtro de ar – não permitindo que o veículo sugue água para o motor e com isso provoque calço hidráulico;
- Instalação de guincho elétrico para resgate;
- Este ano (2009) instalei um kit de suspensão Ironman com 2” de altura, melhorando a altura livre do chassi da pick-up, mas principalmente melhorando a performance da suspensão, segurança e desempenho do conjunto por inteiro.
- Pontos de ancoragem na traseira da Hilux para facilitar o resgate.
Paulo, basicamente estas foram às modificações da minha Hilux e seriam as indicadas para sua Frontier enfrentar uma expedição como a da Transamazônica Challenge 2010, ou qualquer outra por estradas como as da região Norte no período de chuvas.
Sérgio Holanda
Um comentário:
Sérgião, Obrigado pelas informações. Quando for arrumar minha Frontier eu te aviso pra poder me orientar.
Abraço Paulo
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