segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mundo Off Road... Rally dos Amigos 2012



Equipe Candide encerra temporada com pódio em Itatinga

Ao final da etapa Amigos Marcelo Damini e Elson Meneses garantiram o sexto lugar na Pró Brasil 

O piloto Marcelo Damini (Santos/SP) e o navegador Elson Meneses (Brasília/DF), da Equipe Candide, driblaram algumas dificuldades do percurso, além do calor excessivo, e garantiram o sexto lugar na categoria Pró Brasil, na etapa Amigos, do Campeonato Sertões Series. A prova - conhecida como o Rally dos Amigos - tradicional no calendário off-road há 15 anos, encerrou no último sábado (8), a temporada nacional de Rally Cross Country, no interior paulista, na cidade de Itatinga.

Realmente o forte calor, que dentro dos carros ultrapassou os 50 graus, atingiu pilotos e navegadores que chegaram ao limite físico, tanto que alguns precisam de ajuda ao final da Especial. Várias quebras também pelo caminho marcaram o dia de ontem (8) devido ao duro percurso de areião pesado e facões. Mas a dupla da equipe Candide completou o trecho cronometrado e, ainda, classificou-se com o oitavo tempo na Geral dos carros, com 1h53m00.

"Fizemos todo o percurso, apesar de a prova ter sido reduzida e, ainda, o ar condicionado quebrou e foi bem difícil. Mas sabíamos que seria uma prova de resistência física e exigente com os equipamentos e completamos a prova que era nosso objetivo. O saldo foi positivo e garantimos pódio", diz Damini. O piloto se referiu ao corte no trecho cronometrado, que inicialmente seria de 158 quilômetros, mas teve de ser reduzido para 111 devido a um acidente no local, que impediu a passagem dos competidores, mas a dupla já havia passado pelo este trecho da Especial, quando a passagem foi bloqueada.

O navegador por sua vez, finalizou a etapa bem satisfeito, por estar há apenas duas provas navegando para Damini e ter subido ao pódio nas duas provas. "O entrosamento com o Marcelo foi muito bom e o resultado tem sido positivo, conquistamos o quinto lugar na Rally das Serras, em novembro, e agora o sexto nos Amigos, ainda mais que estamos entre feras do Cross Country", diz Meneses.

Os vencedores, em Itatinga, foram Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel, com 1h41min13s, e a etapa Amigos reuniu competidores de Carros, Motos, Caminhões, Quadriciclos e UTV´s, num total de 132 inscritos. Mais informações no www.sertoes.com 

A Equipe Candide da dupla Marcelo Damini e Elson Meneses conta com o patrocínio da Candide, que tem tradição de mais de 44 anos no segmento de brinquedos e é a maior fabricante e importadora do setor do Brasil.

Resultado Etapa Amigos - Carros (dez primeiros) - 8/12

1) Marcos Cassol/Luis Felipe Eckel - 1h41min13s (1 Pró Brasil)
2) Marcos Baumgart/Beco Andreotti - 1h41min48s 
3) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin - 1h43min53s (2 Pró Brasil)
4) Rafael Cassol/Lelio Vieira - 1h44min05s (3 Pró Brasil)
5) Richard Vaders/José Spacassassi - 1h44min59s 
6) Luis Carlos Nacif/ Humberto Ribeiro Piaui - 1h47m47s (4 Pró Brasil)
7) Fabio Prada/Edgar Fabre - 1h59m47s (5 Pró Brasil)
8) Marcelo Damini/Elson Meneses - 1h53m00s (6 Pró Brasil)
9) Roberto Leal Correa/ Breno Rezende - 1h53m04s
10) Lucas Moraes/Kleber Cincea - 1h53m17s

________________________________________

Davison Rabecchi e Glauber Fontoura terminam em quinto no Sertões Series 

Após a etapa Amigos, em Itatinga, Equipe TRT Tep Rally Team classifica-se entre os cinco primeiros da categoria Pró Brasil, no campeonato



A prova já tradicional no calendário do off-road nacional, agitou a pequena cidade de Itatinga (SP), no último sábado (8), com a etapa Amigos, válida pela sexta etapa do Sertões Series. Foram 132 inscritos no rali que reuniu competidores de Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s, destes, 38 carros largaram para a disputa que marcou o encerramento da temporada de Rally Cross Country, mas 14 duplas não conseguiram completar o duro percurso e, entre eles, estava a equipe TRT Tep Rally Team de Davison Rabecchi e Glauber Fontoura. Após as seis etapas do Campeonato Sertões Series - Avaré, quatro do Rally dos Sertões e Amigos - a dupla garantiu o quinto lugar na categoria Pró Brasil.

A prova que inicialmente teria 158 quilômetros de trechos cronometrados, de um total de 180, precisou ser reduzida para 111 quilômetros, devido a um acidente que bloqueou o percurso dos competidores. Rabecchi e Fontoura largaram bem e vinham forte na prova, marcada por trechos técnicos com areião pesado e vários facões, mas na altura do KM 85 da Especial tiveram um problema que os impediu de continuar na prova.

"O Amigos é uma prova muito boa, mas exige demais dos equipamentos e também condicionamento físico dos competidores, porque dentro dos carros o calor é extremo. Tivemos este incidente e não completamos a Especial, mas o rali tem destas coisas e precisamos estar preparados para tudo. Cada prova é um desafio diferente", diz Rabecchi, piloto de São José dos Campos, interior paulista.

Fontoura que já fez nove edições do Rally dos Amigos - como a prova é conhecida há 15 anos - considera também o forte calor um dos grandes adversários também da prova, tanto que alguns competidores chegaram ao limite físico e passaram mal. "Considero o Amigos uma das provas mais difíceis da temporada, temos de driblar este calor que ultrapassa os 50 graus dentro do carro, é intensa, exige muita navegação e entrosamento da dupla", avalia o navegador.

A dupla vencedora da etapa Amigos, foi Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel. E os campeões do Sertões Series na Pró Brasil, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin. 

A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia e Stockval com apoio da Solufarma do Brasil, F3 Entretenimento, Cachaça Engenho 

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br