segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mundo Off Road... Rally Dakar 2013


Robby Gordon e PNEUS TOYO COMBATENDO NO RALLY DAKAR 2013



Nenhum deserto é muito grande e nenhuma montanha muito alta, para o HUMMER com pneus Toyo do Robby Gordon. Mais uma vez vai tentar conquistar o mais famoso evento do mundo off-road. A custom-built Dakar HUMMER conduzido por Robby Gordon e Kellon Walch vai enfrentar mais de 8000 Km / 4970 Mi do Peru através da Argentina e terminando em Santiago, Chile, no Rally Dakar de numero 35.

Discussões de inscrição entre ASO e a equipe de Gordon com o sistema de inflar e desinflar os pneus quase deixaram de fora o HUMMER, mas em 2 de dezembro a equipe foi aprovada oficialmente para correr o Rally Dakar 2013.

"Estou animado para voltar a correr o Rally Dakar prestígio e mostrar ao mundo que estamos prontos para dar o nosso melhor mais uma vez em uma vitória total. Obviamente nossos carros são bons o suficiente para competir pela vitória. No ano passado tivemos os carros mais rápidos no comício e levou o maior número de pontos de verificação com os tempos mais rápidos, com cinco vitórias como uma equipe, com duas vitórias do HUMMER segundo (que também foi aprovado e está disponível para competir) e três vitórias para mim . Agora é hora de voltar e aproveitar o que temos desenvolvido e trabalhado ao longo dos últimos sete anos para nos colocar em posição de concorrer para a vitória global. "

Pela primeira vez em sua história, o Rally Dakar começará em Lima, Peru, o envio de mais de 460 veículos de 53 países em uma de duas semanas, de 14 estágios corrida de resistência através de três países ocidentais da América do Sul, em última análise, terminando na capital chilena de Santiago. Dakar deste ano terá início em 05 de janeiro e vai viajar em um novo curso com seções não viram a corrida desde a mudança do Dakar para a América do Sul em 2009, marcando o curso mais difícil até o momento.

Os vários aspectos de características naturais do Peru vai colocar um verdadeiro teste à velocidade Energia / Toyo Tires / MAPEI Dakar HUMMER nas primeiras etapas do rali como Gordon vai enfrentar gigantescas dunas e terrenos acidentados exigindo foco preciso e habilidade para ganhar uma vantagem inicial. Entrando Chile irá definir o cenário para um duelo ritmo acelerado através do deserto antes de cruzar a Cordilheira dos Andes para a Argentina onde a altitude e temperatura vai se tornar um fator crucial para o condutor e navegador.

Depois de um dia de descanso, no oitavo dia, a equipe definirá para a fase mais longa e técnica do Rally, navegar pelas reviravoltas estreitas e curvas da floresta. Os veículos de assistência rápida não terá acesso a este estágio, exigindo condução precisa como obrigação. Entrando Chile para as fases finais do Rally será mais uma vez trazer dunas na equação, testes de fadiga do motorista e equipamentos para o acabamento em Santiago.

Assim que chegar à capital chilena, a pequena porcentagem dos motoristas que terminar o Rally Dakar 2013 vai participar de um curta de espectadores da mostra de cursos e oferecendo aos fãs a oportunidade para aplaudir os novos heróis que conseguiram conquistaram o Rally Dakar 2013. No dia seguinte serão reconhecidos os vitoriosos com uma cerimônia elaborada planejada na Plaza de la Constituciόn.



Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br