quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mundo Off Road... Ford Racing de bem com o ano de 2012


Ford Racing Trucks/Território Motorsport encerra a temporada com chave de ouro
Equipe conquistou os principais títulos dos Caminhões Leves com o F4000 4x4 e foi vice-campeã Brasileira e do Sertões Series, a bordo do Ford Cargo 1933 4x4

A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport comemora o sucesso dos resultados conquistados na temporada 2012 e não foram poucos. Os dois trios do time oficial da Ford Caminhões mostraram garra e dedicação e encerram a temporada com dever cumprido. 

A bordo do F4000 Território 4x4 o Carlos Policarpo (Suzano/SP), Rômulo Seccomandi (Mogi das Cruzes/SP) e Davi Fonseca (Tatuí/SP) faturaram os três principais títulos do Rally Cross Country nacional. O trio foi Campeão da 20ª edição do Rally dos Sertões nos Caminhões Leves, com melhor tempo na geral e conquistou o hexacampeonato consecutivo - de 2007 a 2012 - para a equipe. No início de dezembro, após vencer a etapa Amigos, em Itatinga (SP), o trio sagrou-se também Campeão Brasileiro de Rally Cross Country e Campeão do Sertões Series.

Outro destaque foi o Ford Cargo 1933 4x4, que foi desenvolvido pela equipe Território Motorsport, nesta temporada, e estreou, em agosto, no Rally dos Sertões. O caminhão pilotado por Edu Piano (Tatuí/SP), Solon Mendes (Fortaleza/CE) e Carlos Sales (Tatuí/SP) mostrou todo o seu potencial e competitividade e liderou por quatro etapas o segundo maior rali do mundo e terminou como Vice-Campeão na categoria dos Pesados. O trio liderado por Piano também foi vice-campeão no Sertões Series, na categoria.

"Foi uma temporada boa e produtiva para a equipe. Neste ano estreamos o novo Ford Cargo 1933 4x4 e com esses resultados obtidos estamos otimistas para 2013. Quanto a todos os títulos conquistados pela equipe, isto só nos motiva a nos dedicar ainda mais para a próxima temporada, todos estão de parabéns", elogia Piano, que também é chefe da equipe, tem mais de duas décadas no off-road e 17 participações no Rally dos Sertões, com cinco títulos - quatro na Geral dos Caminhões e um na Geral dos Carros. 

São 11 anos de parceira com a Ford Caminhões, com uma trajetória marcada por muitos títulos e de trabalho árduo. O navegador cearense, Solon Mendes, que faz parte do time desde 2006 é um dos integrantes responsáveis pela coleção de títulos, conquistados ao lado de Piano. "Este é um time, uma família, muito batalhadora que não mede esforços para buscar resultados, sempre com o mesmo objetivo de vencer. Este ano chegamos bem perto, mas não foi possível trazer o troféu de campeão, de qualquer forma, o Cargo 1933 4x4 é um caminhão muito potente e ele tem futuro", afirma o experiente competidor que completou 25 anos no off-road.

Piano ressalta a importância das parceiras nesta jornada. "Em nome de toda a equipe nosso muito obrigado aos nossos patrocinadores, parceiros e familiares que mais uma vez acreditaram no nosso potencial. Vamos trabalhar com a mesma dedicação para conquistarmos mais títulos no ano que vem", finaliza.

Agora, a equipe traça planos para a próxima temporada e promete retornar com novidades em 2013.

Com sede na cidade de Tatuí, interior paulista, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear. Mais informações sobre a equipe http://www.territoriomotorsport.com.br/rally.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br