sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mundo Off Road... Rally dos Bandeirantes 2012


Rally dos Bandeirantes: para quem gosta de acelerar!


Neste sábado, as principais equipes do cross country nacional acelerarão na 10ª edição do evento, que é tradicional no Vale do Paraíba. A Reijers Rally Team engrossa o grid da competição em busca da segunda vitória

Foram 45 dias sem rali e agora a espera está chegando ao fim! Nos dias 12 e 13 de outubro, será realizada em Taubaté - a 130 quilômetros da capital paulista -, a antepenúltima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, válida pela 10ª etapa para a categoria Carros e 9ª etapa para Caminhões. 

Serão duas especiais de 71 quilômetros - 142 quilômetros no total - em um terreno já conhecido pelos competidores, entre as Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição. O piloto Roberto Reijers e o navegador Fausto Dallape, da Reijers Rally Team, garantem que vão com força total para a disputa. "Estou muito confiante, pois testaremos uma nova configuração do nosso veículo, bem como uma estratégia mais diferenciada", declarou Dallape, escondendo um pouco do "jogo" que o time usará para arrebentar em Taubaté. "Vamos acelerar tudo o que podemos e sabemos. Do começo ao fim, nosso objetivo também é nos divertir".

Diversão a bordo de um Ford Ranger. É com essa máquina que a Reijers Rally Team buscará a segunda vitória no Rally dos Bandeirantes - a primeira foi conquistada em 2010. "Neste período de 45 dias, trabalhamos a fundo as partes que apresentavam fragilidade e melhoramos a confiabilidade do conjunto. Temos boas recordações de Taubaté, e estou bem otimista na conquista de um excelente resultado", afirmou Reijers. 

Em uma prova de auto desempenho e dificuldade como o Rally dos Bandeirantes, a concentração das duplas e a resistência do carro contam bastante; fatores que - já deu pra perceber - a Reijers Rally Team tem de sobra! "A nossa equipe está bem estruturada, acertamos todos os detalhes e estamos prontos para este desafio", disse o navegador. 

Com tudo acertado, a Reijers Rally Team põe o pé na estrada e se prepara para o início da competição, que tem amanhã as vistorias técnicas e administrativas, a partir das 14h, na Av. do Povo. Quem quiser, pode passar por lá para conferir!


Programação - 10º Rally dos Bandeirantes

12 de outubro - sexta-feira
14h - Início das vistorias técnicas e administrativas - Av. Prof. Walter Thaumaturgo (Av. do Povo) - Taubaté
14h às 15h30 - Categorias Production, Super Production e Pró Etanol
15h30 às 17h - Protótipos, Caminhões Pesados, Caminhões Leves
17h - Início da segunda vistoria com multa 
18h - Encerramento das vistorias 
20h - Briefing - Plaza Suíte Hotel

13 de outubro - sábado
10h - Largada - início da planilha - Plaza Suíte Hotel
10h30 - Largada da prova especial 01 - 71 km 
13h - Largada da prova especial 02 - 71 km
14h30 - Início do almoço de premiação 
16h - Início da premiação
17h - Encerramento do evento

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br