quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mundo Off Road... Rally dos Bandeirantes - Helena e Claudia

Helana Soares e Claudia Grandi competem na 10ª edição do Rally dos Bandeirantes

Disputa acontece em Taubaté, São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro e é válido para o Campeonato Paulista e Brasileiro

Após uma temporada agitada com o Sertões a piloto Helena Soares se prepara para mais um desafio, o 10º Rally dos Bandeirantes em Taubaté, interior de São Paulo, para a 13ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e 6ª etapa do Paulista de Rally Cross Country, serão duas provas programadas, totalizando aproximadamente 142 quilômetros no sábado, dia 14 de outubro. Na sexta-feira, 13, acontecem as vistorias na Avenida do Povo a partir das 14h e briefing no Plaza Suite Hotel às 20h. Junto com a navegadora Claudia Grandi, que esteve ao seu lado durante o rali no nordeste, a equipe se prepara para mais esta prova com muita expectativa. 

"Toda etapa gera uma expectativa grande, depois que terminamos o Sertões será nossa primeira prova juntas e estamos, acima de tudo, muito satisfeitas em conseguir andar essa etapa", explica Helena, que conta que essa prova estava fora das programações, mas que "espremendo" um pouco a agenda conseguiram confirmar a participação. "Conseguimos estar nesta prova e vamos receber Marcelo Lozasso, que é piloto GT, para conhecer o Rally Cross Country, selando a parceria R3MZ e RED NOSE nesta etapa", completa a piloto.

As provas da região de Taubaté, onde acontece o 10º Rally dos Bandeirantes, já são familiares para Helena. "Já andei em Taubaté em outras etapas e me adapto bem as características de piso da região, são provas bem técnicas, de alta e a organização, como sempre, não deixa a desejar. Vamos para buscar um bom resultado", diz com otimismo Soares.

A navegadora Claudia Grandi, apesar de não conhecer a região de Taubaté, também se mostra otimista com a prova e conta que já estava com saudades do rali, da lama e da poeira. "É a primeira vez que estou indo como competidora, mas acredito que seja uma prova de alta, com trechos menos travados do jeito que eu gosto para um rali de velocidade, fico mais concentrada na planilha, estou muito animada e preparada", comenta.

Devido o curto tempo de preparação, o Mitsubishi L200 RS não deve passar por muitas mudanças para esta etapa. "Queria realizar uma grande preparação, mas como fechamos a participação essa semana, nosso tempo é curto. Vamos preparar um carro confiável, substituir algumas peças que já estão desgastadas e aquele problema do motor que tivemos no Sertões já está solucionado", conta Soares. A piloto também lembra do apoio que recebe da Mitsubishi e que isso é um grande passo, ressalta ainda que o foco é correr contra o tempo.

Para finalizar, Helena explica que como não pode correr todas as etapas do campeonato brasileiro não terão chances de um bom resultado na tabela do campeonato, porém estão trabalhando a todo vapor pensando na próxima temporada. "Este ano foi de plantio, 2013 vamos colher os frutos", conclui.

Helena Soares conta com os patrocínios da SPARCO, Mitsubishi, Petroball, R³MZ e Red Nose. Apoio da Pollyana Lopes Centro de Estética.

10º Rally dos BANDEIRANTES - Rally SP

12 e 13 de Outubro de 2012 - Taubaté / SP

(1 etapa, válido pelo Paulista e Brasileiro)




Cronograma do evento:




12/10/11 - Sexta feira

14h00 - Início das vistorias técnicas e administrativas - Av. Prof. Walter Thaumaturgo (Av. do Povo) - Taubaté.

14h00 às 15h30 - Categorias Production, Superproduction, Pró Etanol

15h30 às 17h00 - Protótipos, Categorias Caminhões Pesados, Caminhões Leves

17h00 - Início da segunda vistoria com multa 

18h00 - Encerramento das vistorias - Av. do Povo.

20h00 - Briefing - Dia 01 - Plaza Suite Hotel.




13/10/11 - Sábado

10h00 - Largada - Início da Planilha - Plaza Suite Hotel - Taubaté.

10h30 - Largada da Prova Especial 01 - 71 km - Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha.

13h00 - Largada da Prova Especial 02 - 71 km.

14h30 - Início do almoço de premiação - Local à definir - Taubaté.

16h00 - Início da Premiação.

17h00 - Encerramento do evento. 




Calendário Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

12 e 13 de Outubro de 2012 - Taubaté (em conjunto com o Paulista)

15 a 18 de Novembro - Rally das Serras - São Joaquim/SC

08 de Dezembro - Rally dos Amigos - Itatinga (em conjunto com o Paulista)

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br