segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mundo Off Road... Mitsubishi Cup 2012


Niterói Rally Team fica em sexto lugar na penúltima etapa da Mitsubishi Cup


Ronald e Rodrigo Leis vinham para ocupar um dos primeiros lugares da categoria TR4 ER, mas, no final da terceira prova, eles perderam posições por conta de um pneu destalonado


Os ralis da Mitsubishi Cup são extremamente rápidos e tudo pode acontecer. Além de habilidade, muitas vezes, as equipes precisam contar com a sorte: um pneu furado ou uma simples quebra mecânica são suficientes para tirar uma dupla do pódio que pleiteia.

E foi isso o que aconteceu com o piloto Ronald Leis e o navegador Rodrigo Leis, da Niterói Rally Team, na 6ª etapa do maior rali de velocidade cross country do País, realizado neste último sábado, em Londrina, PR. "Estávamos com a faca nos dentes, lutando pela vitória da competição. Tanto que na primeira bateria fizemos o terceiro melhor tempo, e na segunda volta ficamos na segunda posição, com apenas dois segundos de diferença para os primeiros. Mas além disso, do nosso próprio tempo, conseguimos baixar pouco mais de um minuto, comprovando a nossa boa performance", detalhou Ronald.

O roteiro foi levantado na Fazenda Nova Maragogipe, no município de Jaguapitã - 70 quilômetros distante de Londrina. Pelas trilhas do canavial da propriedade, 64 duplas aceleraram por um terreno que se modificou bastante conforme a passagem dos veículos. "No começo estava bem liso, molhado. Depois secou e, por ser arenoso em boa parte, formaram-se facões e erosões. Isso elevou o risco de destalonamento dos pneus, principalmente nas curvas... Infelizmente, estivemos nas estatísticas das equipes que amargaram esse tipo de acontecimento", lamentou Rodrigo. "E o que nos deixa mais inconformados, é que foi no final da terceira prova, quando estávamos prestes de confirmar nossa presença no segundo lugar do pódio da nossa categoria, a TR4 ER", completou.

Ainda assim, o resultado é positivo, pois o nível de competitividade da categoria é bastante acirrado. "Nos mantivemos na frente durante 98% da disputa e, por um problema externo, caímos de posições. Saímos satisfeitos, por saber que temos condições técnicas para estar entre os melhores", avaliou o piloto. 

A Mitsubishi Cup é composta por seis categorias, sendo: L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e Pajero TR4 ER. E todas se reencontrarão agora, no dia 27 de outubro, em Poços de Caldas, MG, para a última etapa da temporada 2012.

Classificação da 6ª etapa

Categoria TR4 ER

1º André Franco de Miranda e Osmar Dehn, 45 pontos
2º Renato Kahn e Gilze Ferreira de Araújo, 39 pontos
3º Yuri Alexandre Afonso e Flávio França, 34 pontos 
4º Fabrício Zanella Duarte e Elaine Ribeiro Machado, 33 pontos
5º Miguel Zarpellon e João Pavia, 30 pontos
6º Ronald Leis e Rodrigo Leis, 27 pontos
7º Wagner Felippe Roncon e Luis Henrique Arena, 26 pontos
8º Fernando Ewerton da Silva e Breno Rezende, 21 pontos
9º Renato Favatti e Gabriel Mangano Zambrana, 20 pontos
10º Thiago Rizzo da Silva e Tony Matias de Faria, 19 pontos
11º Tihago Wilson Rizzo da Silva e Tony Matias de Faria, 18 pontos
12º Flávio de Oliveira Saraiva e Sara Beatriz Volpato, 17 pontos
13º Felipe Lorenci e Gustavo Lorencia, 16 pontos
14º Pietro Branchina Neto e Frederico Macedo, 0 pontos

Um comentário:

Mariquadri clube disse...

Muito bom seu blogger, gostaria que você coinhecesse o blogger do grupo de quadriciclo do Rj, http://mariquadriclube.blogspot.com.br ..abraços

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br