segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mundo Off Road... Sertões Series 2012

Equipe mineira de rali cross country competiu nesse sábado, dia 5, a primeira etapa do Sertões Series em Avaré/SP.



Neste final de semana, todos os membros da FB Racing passaram por novas experiências no campeonato da Dunas Race. A prova, que também valeu para a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e a terceira para caminhões leves, teve bom grid dos carros mais robustos da modalidade. Foram sete caminhões no total, sendo cinco leves. No evento, piloto, navegador, mecânicos e preparadores da equipe de Belo Horizonte tiveram uma noção melhor da categoria e aprenderam mais sobre os novos desafios que ainda estão por vir.


A primeira etapa do Sertões Series foi composta de duas voltas de 80km cada. Na primeira, Fernando Birchal e Leonardo Telles Silva fizeram o quinto melhor tempo, ficando apenas três minutos atrás do quarto colocado. O que comprometeu o desempenho da dupla foi uma questão mecânica no Ford F4000: “O escapamento estava com problemas e perdemos um pouco de pressão na turbina”, lembra Fernando. Mas na segunda volta, piloto e navegador mostraram que tem talento. Eles chegaram em terceiro, apenas dez segundos atrás do vice. “Com o problema resolvido, voltamos amadurecidos e andamos bem mais rápido! Tiramos uma diferença de mais de seis minutos do nosso próprio tempo. O importante de tudo é que ainda somos líderes e podemos melhorar ainda mais”, comemora o piloto da FB Racing.

O caminho por onde a dupla passou foi difícil de ser trilhado. Segundo o navegador Leo, a pista era como um labirinto, com muitas curvas de nível, buracos e um grande fator fez ele e Fernando superarem essas dificuldades: “Andar com alguns pilotos e navegadores de grande influência no mesmo grid nos fez acreditar que temos talento e principalmente entrosamento. Foi minha primeira vez em um caminhão e era como se estivéssemos em uma caminhonete! Em curvas também andamos de lado! Gostei bastante da nova experiência e foi legal para compararmos nosso nível com o dos demais competidores”.

Mesmo com a quinta colocação no Sertõs Series em Avaré, a FB Racing ainda lidera a categoria Caminhões Leves. Agora a equipe terá um período de recesso, mas em breve voltará a se preparar para o Rally Cuesta Off Road, desafio marcado para os dias 22 a 24 de junho em Botucatu/SP. Confira o resultado oficial da prova realizada neste fim de semana:

1) #404 Edu Piano e Solon Mendes – Ford F4000 – 02h32min01s
2) #402 Amable Barrasa e Raphael Bettoni – Ford F4000 – 02h38min02s
3) #406 Rafael Conde, José Papacena Neto e Leandro Mota – Ford F4000 - 02h42min10s
4) #403 Carlos Policarpo e Rômulo Espada – Ford F250 – 02h44min59s
5) #407 Fernando Birchal e Leonardo Telles Silva – Ford F4000 – 02h46min43s


A FB Racing tem o patrocínio da Bel Construções e Help Center Locações.

 Seja fã da FB Racing no Facebook
 Siga a FB Racing no Twitter

Por: Caroline de Paula
Fotos: Fábio Davini e Sanderson Pereira

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br