domingo, 6 de maio de 2012

Mundo Off Road... Sertões Series 2012

Luiz Facco e Vinícius Castro garantem o 2º lugar na Pró Brasil, em Avaré


Foi dada a largada para mais uma temporada do Sertões Series e a dupla da Equipe Acelera Siriema brigou pela ponta neste sábado (5) no interior de SP

Curvas de alta velocidade, terreno acidentado com piso de piçarras, grama, pedras, depressões, em meio a plantações de café e laranja. Este foi o cenário da primeira etapa do Sertões Series, que aconteceu neste sábado (5), em Avaré, São Paulo, onde a habilidade de pilotos e navegadores foram exigidas ao extremo. Após percorrer 160 quilômetros, divididos entre dois trechos cronometrados, Luiz Facco e Vinícius Castro garantiram para a Equipe Acelera Siriema o segundo lugar no pódio na categoria Pró Brasil, com tempo de 2h20m53s, que foi o sexto da Geral, entre os 34 carros que largaram para a prova.

Erros e vacilos não foram permitidos neste percurso travado e com algumas surpresas, tanto que cerca de 10 Carros não terminaram a prova. No entanto, os mais experientes se deram bem. "A prova estava difícil, deu bastante trabalho aos competidores e judiou dos equipamentos, mas ao mesmo tempo, foi extremamente competitiva e muito boa. Tivemos um problema com o freio que foi sanado para a segunda Especial, por isto, garantir este resultado foi importante para o campeonato", ressalta Facco, que está de olho no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Quem trabalhou bastante, neste sábado, também foram os navegadores. "As referências estavam muito próximas, uma em cima da outra, o que tornou a navegação bem difícil. Conseguimos driblar os imprevistos e fomos bem competitivos, tanto que baixamos o tempo da primeira para segunda Especial. Prova de nível altíssimo e estava boa demais", afirma Castro.

O piloto mudou de categoria nesta temporada, disputa pela Pró Brasil e a bordo de um novo carro (Mitsubishi L200 Triton SR) e, está com novo navegador. O desafio é grande, mas após ter conquistado os títulos do Paulista e Brasileiro de Rally Cross Country e o Sertões Series em 2011 (pela categoria Super Production), Facco está motivado e satisfeito com a evolução do veículo e com a navegação de Castro.

"O Campeonato Brasileiro vai ser bem concorrido este ano. O nível de preparação dos carros melhorou muito e as equipes ficaram mais fortes e isto é bem positivo para o Cross Country. Vamos ter uma temporada bem acirrada e temos um bom equipamento nas mãos e Vinícius e eu estamos bem sincronizados", finaliza Facco.

O Sertões Series é válido pelos Campeonatos Paulista e Brasileiro de Rally Cross Country e conta com um grid de grandes nomes do off-road nacional. Na etapa de Avaré, a dupla que levou a melhor nos Carros foi Marcos Baumgart/Beco Andreotti e na Pró Brasil, quem venceu foi José Hélio/Weidner Moreira.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da 4x4 Experts.

Resultados Sertões Series: Categoria Pró Brasil (Avaré - 5/5) Quatro primeiros:

1) José Hélio/Weidner Moreira - 2h16min51s2 
2) Luiz Facco/ Vinícius Castro - 2h20m53s
3) Davison Rabecchi/Glauber Fontoura - 2h27m25s
4) Marcelo Damini / Everton Khoury da Silva - 3h54m28s

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br