sábado, 5 de maio de 2012

Mundo Off Road... Sertões Series 2012

Luiz Facco e Vinícius Castro encaram o Sertões Series neste sábado

Equipe Acelera Siriema disputa, em Avaré, a abertura do campeonato que soma pontos para o Brasileiro de Rally Cross Country

O destino de Luiz Facco e Vinícius Castro, neste primeiro fim de semana de maio, é a abertura do Sertões Series, que acontecerá em Avaré, no interior de São Paulo. Diferentemente da prova anterior, que foi realizada durante quatro dias no Rio Grande do Norte, esta será somente no sábado (5) e terá duas Especiais (de 80 quilômetros cada). Muita competitividade e disputas acirradas estão sendo aguardadas para a ocasião.

Válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a prova reunirá novamente a elite do off-road nacional que visa pontuar no ranking, mas ao mesmo tempo, se preparar para o Rally dos Sertões, que acontece em agosto. Entre as fortes concorrentes na categoria Pró Brasil, está a Equipe Acelera Siriema, que no ano passado foi Campeã em três campeonatos de peso: Brasileiro, Paulista e o Sertões Series, na Super Production.

"Na prova do RN 1500 em abril, o carro evoluiu muito, pilotagem e navegação passaram a ter um excelente sincronismo e em Avaré, esperamos estar um passo a frente. Acredito que será uma prova bem equilibrada. Nossa intenção é fazer uma boa etapa e conquistar um bom resultado para o campeonato", ressalta Facco.

E motivos não faltam para acirrar a disputa na categoria, pois atualmente a dupla está em terceiro lugar na Pró Brasil. "Nossa nova categoria é bem competitiva, com bons pilotos com chances reais de vitória e bastante experientes. Mas a vitória em uma das etapas (na geral) do RN 1500, já nos motivou bastante e mostrou que temos condições de brigar", completa o piloto.

Prova completa com piçarras, cascalho, lombas e bom nível técnico serão um dos atrativos que contará com a participação de Carros, Caminhões, UTV’s, Quadriciclos e Motos. "Será uma especial com bastante diversidade de terreno: trechos de plantação de café e cana, sendo um trecho travado onde a técnica da pilotagem e agilidade do navegador vão contar muito.E nossa expectativa é a melhor possível, pois temos uma carro competitivo nas mãos, a Triton SR", explica o navegador baiano, que entrou para equipe nesta temporada.

O sábado começa com briefing às 9 horas, sendo a largada para Carros e Caminhões marcada para às 10h20 e, a premição, para às 18 horas. A concentração da prova será no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA), localizado à Avenida Mário Covas s/n - KM 252.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da 4x4 Experts.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br