segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mundo Off Road... Sertões Series 2012

Eduardo Moré e Kaique Bentivoglio fizeram um rali de superação


Dupla tinha tudo para abandonar a disputa do Sertões Series; mas para quem já foi campeão, desistir é algo fora de cogitação. Prova valeu pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country


06 de maio de 2012 - O piloto Eduardo Moré e o navegador Kaique Bentivoglio viveram uma experiência marcante no Sertões Series - rali realizado neste último sábado (05), na cidade de Avaré, SP. Após capotarem na primeira especial e tudo estar praticamente perdido, a dupla não se deu por vencida e, mesmo com atraso, largou para a segunda bateria.

"Entramos muito forte em uma curva, próximo do km 28", contou Moré, que completou. "Seria impossível conquistar o pódio depois deste lamentável acontecimento. E pior do que estava, não poderia ficar, então, fomos atrás de melhorar posições na nossa categoria, a Super Production", contou Moré. O grid foi composto por 56 motos, 11 quadriciclos e UTVs, 34 carros e 7 caminhões, que montaram os boxes no EMAPA - Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel. 

O certame teve 160 quilômetros (divididos em duas especiais de 80 quilômetros) e atravessou duas propriedades produtoras de laranja e café: a Fazenda Jamaica e Fazenda Nova Fronteira. Entre os obstáculos, os competidores sobrepuseram cascalho, lombadas e utilizaram a técnica necessária nas manobras de curvas. 

Mas os contratempos ainda não tinham terminado para a Afer Rally Team, e no km 40 da segunda especial, a direção hidráulica quebrou. Somado a isso, no km 60, o motor começou a ferver, devido ao vazamento de água do radiador."Tivemos que administrar a temperatura, e quando faltava apenas 20 quilômetros para finalizar o percurso, o nosso relógio de temperatura parou de funcionar e aí não aceleramos mais do jeito que deveria ser", detalhou Moré. 

Problemas mecânicos a parte, a dupla destacou a dificuldade de identificar as pedras, buracos e valetas que estavam escondidas pelo piso coberto de grama."A navegação foi bastante exigente. A planilha tinha muita referência, o que demandou concentração total", comentou Bentivoglio. 

Superados os problemas, a dupla ficou satisfeita com as decisões tomadas nesta competição, e já confirmou participação nas 8ª e 9ª etapas da Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontecem nos dias 22, 23 e 24 de junho, em Botucatu, SP.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br