sábado, 5 de maio de 2012

Mundo Off Road... Sertões Series 2012

Eduardo Moré e Kaique Bentivoglio disputam hoje o Sertões Series


Avaré recebe pela segunda vez uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Serão 160 quilômetros de grandes disputas

Os competidores já estão prontos para mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que reúne pilotos e navegadores das categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. A prova acontece a partir das 9h em Avaré, interior de São Paulo. 

Representando a Afer Rally Team, é com entusiasmo que Eduardo Moré e Kaique Bentivoglio largarão para o certame. "Também não é para menos. Vencemos a última etapa disputada pelo Brasileiro e estamos animados para essa competição. Ao mesmo tempo, sentimos uma responsabilidade muito grande, pois queremos dar continuidade a esta boa fase. Não podemos fazer feio", refletiu Moré.

Com uma Mitsubishi Pajero Full, a dupla vai acelerar por duas especiais de 80 quilômetros, totalizando 160 quilômetros de rali. De acordo com a Dunas Race, empresa organizadora do evento, o percurso será altamente técnico e exigirá habilidade das equipes diante dos obstáculos. "Para cada etapa é preciso ter uma estratégia diferenciada. Para o Sertões Series, que é uma prova curta (porém, exigente), sabemos que não poderemos perder a concentração por nenhum instante, pois provas assim não perdoam erros", declarou Bentivoglio. O roteiro adentrará plantações de laranja, café e cana de açúcar com terreno que apresentará diversas curvas, pedras, entre outros obstáculos naturais. 

A concentração do Sertões Series será no EMAPA - Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel -, local onde os off-roaders montarão os boxes e de onde partirão para as especiais. 


Programação - Sertões Series

04 de maio - sexta-feira
11h às 20h - Secretaria de prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
Localização - Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel "EMAPA"
Avenida Mário Covas s/n - Km 252 (Trevo Principal da cidade) - Avaré - SP

05 de maio - sábado
8h - Briefing para motos e quadriciclos
9h - Briefing para carros e caminhões
9h - Largada da primeira prova para motos e quadris
10h50 - Largada da primeira prova para carros e caminhões
12h - Largada da segunda prova para motos e quadris
13h50 - Largada da segunda prova para carros e caminhões
16h - Início da premiação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br