sábado, 19 de maio de 2012

Mundo Off Road... Rally Internacional de Erechim

Luiz e Cris Facco disputam o Rally Internacional de Erechim

Equipe Acelera Siriema encara pela primeira vez a prova de rally de velocidade, no Rio Grande do Sul

A cidade de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul, respira rali desde a última quarta-feira (16) quando se iniciaram os preparativos para a 15ª edição do Rally Internacional de Erechim. Com cerca de 74 duplas inscritas, entre brasileiros e estrangeiros, a prova terá início nesta sexta-feira (18), às 18h30, com a realização do Super Prime e prossegue no sábado e domingo. E para encarar este desafio, Luiz e Cris Facco, da Equipe Acelera Siriema, estão posicionados no grid, logo mais, a bordo do novo Peugeot 207 da dupla.

"Erechim sempre foi uma prova que queríamos participar, mas devido a compromissos profissionais nunca conseguimos vir para cá. Agora deu certo e iremos competir com os melhores pilotos de rally de velocidade da América do Sul da atualidade e certamente será uma experiência muito interessante", diz o piloto paulista Luiz Facco.

A equipe estreia no tradicional Rally de Erechim, mas é bicampeã paulista de Rally de Velocidade, já participou de várias edições da Copa Peugeot, fez uma das etapas do IRC em 2010 e, no ano passado, foi a único time a representar o País no Rally Interoceânico, entre Peru e Brasil. 

Como a prova é válida por três campeonatos da modalidade, a dupla competirá por três categorias distintas nesta prova: Classe 6 (Campeonato Sulamericano), 4x2 Super (Campeonato Brasileiro) e Super "A" (Campeonato Gaúcho).

Facco que fez o levantamento das cinco Especiais e do Super Prime na quinta-feira aprovou o traçado e achou a prova bem técinica, com piso escorregadio, mas está ansioso para acelerar. "Nesta prova não viemos buscar resultados, o grid é grande e muito competitivo. Atualmente não estamos participando com frequência das provas de velocidade, pois nosso foco tem sido o Cross Country. Mas será uma ótima oportunidade para aprimorarmos nossa técnica e quem sabe, fazermos as próximas etapas do Brasileiro de Velocidade", explica.

A navegadora que já é bem familiarizada com os bastidores do rali, está adorando o clima e o prestígio que o público tem por este evento. "A programação tem sido intensa e a prova será bem competitiva, mas poder participar de um evento deste porte já é um privilégio." Cris também fala da participação das mulheres, num esporte praticamente masculino. "Infelizmente somos poucas mulheres no Rally de Erechim e no rali brasileiro como um todo, mas espero que nossa participação desperte o interesse para que muitas outras mulheres juntem-se a nós, nas próximas ocasiões", finaliza.

Super Prime - Nesta sexta, a disputa do Super Prime, prova em circuito fechado, numa pista de terra de 1,8 mil metros, acontecerá no Parque da Accie. A expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas assistam os dois super primes (sexta e sábado). A entrada será um quilo de alimento não perecível.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Le Lac.

Programação 15º Rally Internacional de Erechim - 18 a 20/maio
Sexta-Feira - 18 de Maio 
08h00 - Abertura do Reconhecimento de Pistas
12h00 - Abertura de Reconhecimento de Super Prime Diurno
16h30 - Encerramento do Reconhecimento de Pistas e Super Prime
18h30 - Largada Primeiro Carro no Super Prime

Sábado - 19 de Maio 
08h30 - Largada do Primeiro Carro na Especial 3
13h26 - Largada do Primeiro Carro no Super Prime
17h00 - Conferência de Imprensa com Pilotos
19h30 - Divulgação dos Resultados Extra Oficiais
19h30 - Divulgação da Ordem de Largada para o Dia 2

Domingo - 20 de Maio
07h53 - Largada Primeiro Carro na Especial
11h12 - Fim de Prova
12h30 - Rampa de Premiação
13h00 - Conferência de Imprensa com Pilotos



Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br