terça-feira, 1 de maio de 2012

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2012

Rally dos Sertões 2012: Equipe Troller Racing confirma participação na 20° edição do rally.



Território Motorsport representará, pelo segundo ano, a equipe da montadora e prepara os dois Troller T4 para a edição de 20 anos da maior prova off-road do País

Após quase 10 anos afastada do grid do Rally dos Sertões, a Troller retornou à competição no ano passado com um time oficial de fábrica ao se unir com a equipe Território Motorsport. E o resultado foi muito positivo, uma vez que conquistou o segundo e terceiro lugares na categoria Production T2. E em 2012, a história se repete, a equipe de Tatuí, do interior de São Paulo, volta a representar a montadora na maior prova off-road do País.

“A parceria com o time da Território Motorsport foi uma escolha muito acertada. Com os resultados alcançados em 2011 e todo histórico da equipe da Território junto a Ford, acreditamos na continuidade e participação da equipe Troller Racing sob o comando de Edu Piano”, afirma Wilson Vasconcellos Filho, gerente-geral da Troller.

Na edição de 20 anos do Rally dos Sertões, que acontecerá de 18 a 29 de agosto, a equipe Troller Racing/Território Motorsport estará, pelo segundo ano consecutivo, com dois Trollers T4 pela categoria Production T2. A Território Motorsport tem uma trajetória de mais de uma década na competição consolidada com vários pódios. Entre 2007 a 2011 conquistou cinco títulos consecutivos de Campeã na categoria Caminhões.

“É muito gratificante saber que a Troller aposta novamente na equipe e vamostrabalhar com o mesmo afinco do ano passado para lutar por bons resultados. Tanto que já estamos trabalhando nos carros e fazendo algumas modificações e adaptações com as informações que colhemos no Sertões 2011″, diz Edu Piano, chefe da equipe.

Piano já foi cinco vezes Campeão do Rally dos Sertões, uma na geral dos Carros (2005) e mais quatro na geral nos Caminhões e segue para a 17ª participação consecutiva na competição. Nas nas próximas semanas, a equipe estará definindo as duplas que irão disputar a competição em agosto. 

Segundo Vasconcellos, as duplas cresceram muito no decorrer dos 10 dias de prova, tanto que foram alcançando colocações de ponta nas últimas etapas até culminar com a dobradinha no pódio na final. “Tivemos uma performance excelente e o resultado da equipe foi crescendo a cada etapa. Além disso, nosso carro sofreu poucos danos durante a competição, numa categoria onde prevalece as características originais do veículo. Isso comprova o DNA off-road do Troller T4, sua qualidade e robustez”, ressalta.

O chefe da equipe fala da expectativa para esta edição. “Estamos falando de uma prova longa, onde sempre existe a possibilidade de imprevistos e surpresas ao longo do roteiro. Mas o Troller já comprovou que tem qualidades para superar esse tipo de desafio. Estamos confiantes para mais uma edição e esperamos retribuir com resultados, a confiança que a Troller depositou em nosso time”, finaliza Piano.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport tem patrocínio da Troller

Equipe Troller Racing / Território Motorsport

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br