quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mundo Automotivo 4x4... Olimpíadas limpa

OLIMPÍADAS COM FROTA AMBIENTAL

A BMW será a responsável pela frota de veículos de apoio aos Jogos Olímpicos de Londres. A marca alemã terá ao dispor da organização uma frota com forte pendor ambiental

Serão mais 3000 os veículos que a BMW colocará ao dispor da organização dos Jogos Olímpicos de 2012, que se realizam em Londres, em virtude de ser o parceiro automóvel oficial das olimpíadas britânicas. Destes, mais de metade terão uma forte componente ambiental: 1550 serão Série 3 Efficient Dynamics; 40 Minis eléctricos e 20 BMW Série 5 Hybrid. Para o transporte dos atletas estão escaladas 160 unidades do Série 1 Active-E. Os 40 Mini eléctricos servirão como transporte entre os vários eventos, ao passo que existirão 200 Mini Countryman para o transporte dos clientes com bilhetes pré-comprados.

Existirão ainda 25 motos para suporte dos eventos de estrada, como o ciclismo, além de 400 bicicletas para os treinadores utilizarem durante os eventos aquáticos.

A LOCOG, organizadora dos Jogos de Londres, tem como objectivo para estas olimpíadas uma emissão média de CO2 de 120 g/km; a BMW anuncia 116 g/km, um valor ainda abaixo do pretendido pels organização.

por: Automotor-Portugal

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br