terça-feira, 1 de maio de 2012

Mundo Off Road... Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Eduardo Moré e Kaique Bentivoglio buscam nova vitória no rali cross country



Contagem regressiva para mais um grande desafio: Afer Rally Team está pronta para acelerar em Avaré, SP


30 de abril de 2012 - Está chegando mais uma aventura off-road! O Sertões Series retorna à cidade de Avaré, SP, nos dias 04 e 05 de maio, para a disputa da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A competição reunirá motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões, que terão os boxes montados no EMAPA - Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.

E para deixar essa disputa ainda mais acirrada estará presente a Afer Rally Team, representada pelo piloto Eduardo Moré e pelo navegador Kaique Bentivoglio. A dupla vitoriosa do Rally RN 1500, na categoria Super Production, chega com força total em busca de mais um pódio. "Estamos bem animados!",afirmou Moré. "Certamente esta vitória é importante, pois nos abastece com o otimismo necessário para dar sequência a essa boa fase. Entretanto, não podemos descuidar de nossos adversários, que são extremamente competitivos, e, assim como nós, também querem vencer", completou.

Repleto de desafios, o Sertões Series contará com duas especiais - trecho cronometrado - de aproximadamente 80 quilômetros. O percurso exigirá alto nível técnico dos participantes, que encontrarão pelo caminho muito cascalho e piçarra; tudo em meio a plantações de laranja, café e cana.

"O Sertões Series é um rali curto, que leva pilotos e navegadores ao limite. É preciso ter muita experiência para não errar, cada detalhe faz a diferença na busca pelo pódio. Temos que ser muito rápidos diante de todos os tipos de dificuldades e saber tirar proveito dos setores de alta velocidade", comentou Bentivoglio, que lembrou da grande experiência que a equipe viveu no RN 1500. "Conseguimos aprimorar nossas habilidades. Sabemos que crescemos como competidores, e queremos colocar tudo em prática novamente", afirmou.

Quem gosta de aventura fora da estrada não pode perder o Sertões Series! A largada acontecerá no EMAPA, com deslocamento inicial de 23 quilômetros, e 15 quilômetros de deslocamento final. Completam o Sertões Series, o Rally dos Sertões (em agosto) e o Rally dos Amigos (em dezembro).


Programação - Sertões Series

04 de maio - sexta-feira
11h às 20h - Secretaria de prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
Localização - Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel "EMAPA"
Avenida Mário Covas s/n - Km 252 (Trevo Principal da cidade) - Avaré - SP

05 de maio - sábado
8h - Briefing para motos e quadriciclos
9h - Briefing para carros e caminhões
9h - Largada da primeira prova para motos e quadris
10h50 - Largada da primeira prova para carros e caminhões
12h - Largada da segunda prova para motos e quadris
13h50 - Largada da segunda prova para carros e caminhões
16h - Início da premiação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br