sexta-feira, 20 de abril de 2012

Novidades 4x4... Nova Audi no México

Confirmado: Audi Preparando uma nova fábrica no México, Produção SUV Inicia em 2016



Audi e sua meta ambiciosa de vender dois milhões de carros por ano até 2020, inicia no México mais um passo para atingir esse número. A montadora anunciou esta semana que sua nova planta norte-americana será no México e produzirá um SUV sem nome. A cidade exato será decidida até o final deste ano.

Pouco tempo depois da Volkswagen ter inaugurado sua nova fábrica em Chattanooga, Tennessee, Rupert Stadler, Audi, disse que era "totalmente claro" que a montadora de luxo necessitária de mais capacidade de produção na América do Norte. Agora, a Audi confirmou que vai para o sul da fronteira, onde a Volkswagen já opera.

"Como um local de fabricação de automóveis estabelecido, o México oferece uma excelente base econômica para operações de produção da Audi", disse Stadler. "Boa infra-estrutura, estruturas de custos competitivos e acordos de comércio desempenhou um papel significativo na escolha do México. Este movimento pioneiro vai nos ajudar a salvaguardar a nossa posição no mercado mundial. Nossos localidades alemãs, também, se beneficiar dela. "

Audi afirma que a nova unidade deverá estar operacional em 2016 e em primeiro lugar produzir um SUV. Não está claro se está se referindo ao Audi o crossover compacto Q3 próximo ou o Q5 e Q7 (foto). Independentemente do que Audi constrói, a montadora espera economizar custos, finalmente mover uma parte da sua produção para a América do Norte.

Fonte: Audi

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br