sábado, 28 de abril de 2012

Mundo Off Road... Sertões Séries 2012

Na abertura do Sertões Series, MSL Rally Team quer acelerar em busca de bons resultados

Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama vão aproveitar a prova como treinamento para o Rally dos Sertões

A cidade de Avaré, no interior paulista, recebe no próximo dia 05 de maio a abertura do Sertões Series, prova organizada pela Dunas, e que contará com a presença dos principais nomes do off-road nacional. De alto nível, a competição serve também como preparação para as equipes que pretendem disputar a edição 2012 do Rally Internacional dos Sertões. Caso de Gunter Hinkelmann que terá a companhia do navegador Marcelo Haseyama a bordo da Mitsubishi L200 RS da equipe.

A equipe, que esteve presente em todas as etapas da última edição do Sertões Series, mantém alta a expectativa para a disputa desta temporada. "É uma prova que exige muito, tanto na pilotagem, quanto na navegação. O Edu Sachs é um excelente diretor de prova, e sabe como ninguém preparar uma prova completa em escala reduzida, que é o caso desta etapa. Acredito que em Avaré não será diferente das últimas experiências do Series, já que teremos um misto de terrenos entre cafezais e canaviais", explicou Haseyama, que volta a competir após ficar afastado no início das disputas em 2012, se recuperando de um problema de saúde. 

Organizadora também do Rally dos Sertões, a Dunas é referência nas competições cross-country no país. "Isso é resultado de um trabalho muito sério, e comprometimento de toda a equipe. Com certeza em Avaré será mais um capítulo dessa história de sucessos", analisou o navegador que acredita que apesar de curta, a prova servirá como preparação para a dupla. "Essa etapa é muito importante, tanto para o Sertões, quanto para a disputa do Brasileiro. Teremos disputas acirradas este ano, e qualquer detalhe pode fazer a diferença na classificação. O Series em Avaré será uma boa oportunidade para realizarmos alguns acertos na equipe e no carro", disse. 

Otimista, Haseyama acredita em mais uma temporada de sucesso para a MSL Rally Team. "Após meu período de recuperação, meu foco é dar continuidade ao trabalho da equipe, e manter a competitividade nas participações. Este ano temos um cenário novo, com nova configuração do carro, além disso a equipe está bem mais integrada, e isso faz a diferença. Sei que o desafio é grande, já que os campeonatos começaram com grandes adversários competindo, mas o desafio não me assusta, é o que me atrai nesse esporte", finalizou o navegador.

A 3ª edição do Sertões Series reunirá competidores das modalidades Carros, Caminhões, Motos, quadriciclos e UTV´s e, contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Com área de box montado no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA), localizado na Avenida Mário Covas s/n - KM 252, a organização do Sertões Series prevê um certame com paisagens exuberantes entre fazendas com percurso bastante técnico, além de características de pisos com cascalho, piçarra, plantações de café e cana de açúcar.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil - Co-patrocínio Termares e Tecondi.

Programação 1ª Etapa do Sertões Series (Avaré -SP): 

04/05 - Sexta-feira
11h às 20h - Secretaria de Prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
Localização - Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel "EMAPA"
Avenida Mário Covas s/n - Km 252 (Trevo Principal da cidade) - Avaré - SP

05/05 - Sábado
8h - Briefing para Motos e Quadriciclos
9h - Briefing para Carros e Caminhões
9h - Largada da primeira prova para motos e quadris
10h50 - Largada da primeira prova para carros e caminhões
12h - Largada da segunda prova para motos e quadris
13h50 - Largada da segunda prova para carros e caminhões
16h - Início da premiação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br