sábado, 21 de abril de 2012

Mundo Off Road... Suzuki Adventure - 2012

Helena Deyama participará da etapa de abertura do Suzuki Adventure em São José dos Campos



A piloto foi um dos principais destaques da edição 2011, vencendo o campeonato na categoria Pro

São Paulo, SP, 20 de abril de 2012 - A cidade de São José dos Campos, a 100 quilômetros da capital paulista, está pronta para receber toda a adrenalina da 2ª temporada da Suzuki Adventure. A primeira etapa do calendário 2012 do rali de regularidade acontecerá no próximo sábado (21). Helena Deyama terá a companhia de Minae Miyauti na navegação pelo segundo ano consecutivo, desta vez pela Extreme, nova categoria, destinada aos competidores com experiência off-road e que estão atrás de emoção e aventura.

Helena Deyama, diz que a disputa reúne elementos diversos do rali de regularidade. "O Suzuki Adventure estreou em 2011 com sucesso. O evento é sempre bem elaborado, muito estruturado para iniciantes em atividades fora de estrada. As trilhas escolhidas são perfeitas para essa modalidade, contando com obstáculos para testar os recursos dos veículos unindo as belíssimas paisagens. A organização consegue balancear o terreno sem prejudicar o carro, alternando algumas trilhas de média dificuldade só para a categoria Pro. A programação proporciona um dia divertido para desfrutar com familiares e amigos", analisa a experiente piloto.

A estreia da nova categoria Extreme está sendo aguardada com grande expectativa. "A Suzuki criou esta categoria para atender a pedido dos clientes que tem carros preparados para enfrentar trilhas mais radicais, e gostam de enfrentar desafios no off-road", acrescenta Helena.

Segundo Alex Kolling, para os inscritos na nova categoria Extreme, o regulamento é um pouco diferenciado e terá trilhas com alto grau de dificuldade. "Parte do passeio Extreme dessa etapa será realizado dentro de uma fazenda, com vários obstáculos, piso escorregadio, erosões e subidas", conta o diretor de prova.

Categoria Extreme - Modalidade para pilotos mais experientes, com carros modificados e contarão com novos obstáculos, radicais que exigem agilidade off-road na pilotagem, estratégia do navegador e muita adrenalina para a dupla.

Categorias Fun e Pro - A Pro é destinada às duplas mais experientes, que já participaram de ralis de regularidade. Terão muita diversão, sem deixar a emoção de lado. A Fun é para quem procura muita diversão com a família em trilhas off-road.


Programação 1ª Etapa - São José dos Campos

Sexta-feira, 20 de abril
Vistoria e adesivagem (Pro e Fun) - 19h às 22h
Aula de Navegação - 20h30
Prova teórica (Extreme) - 21h
Local: Concessionária Valentus Suzuki
Av. Dep. Benedito Matarazzo, 4170
Jardim das Indústrias - São José dos Campos (SP)

Sábado, 21 de abril
Briefing de Prova: 9h
Início das largada: 09h30
Local: Concessionária Valentus Suzuki
Av. Dep. Benedito Matarazzo, 4170
Jardim das Indústrias - São José dos Campos (SP)

Calendário - Suzuki Adventure - Etapas da temporada 2012
21/4 - São José dos Campos (SP)
26/5 - Penedo (RJ)
23/6 - Joinville (SC)
25/8 - Brasília (DF)
6/10 - Belo Horizonte (MG)
1/12 - Campinas (SP)

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br