quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mundo Off Road... RN 1500 2012

Luiz Facco e Vinícius Castro encaram, a partir desta quinta, o Rally RN 1500


Equipe Acelera Siriema disputa, entre 12 e 15/4, a 15ª edição da tradicional prova que cruzará o Rio Grande do Norte

Cerca de 1.000 quilômetros de percurso com estradas de terra, areia, dunas, serras sinuosas, erosões, cascalho, belas paisagens e um mix de obstáculos dignos de fazer qualquer off-roader vibrar é o cenário do Rally RN 1500, que tem início nesta quinta-feira, 12, no Rio Grande do Norte. A 15ª edição da prova promete muita adrenalina e competitividade durante os quatro dias, que tem largada e chegada em Natal, mas passará por aproximadamente 50 cidades do interior e litoral do estado potiguar.

Para encarar o segundo maior rali do País, a Equipe Acelera Siriema formada pelo piloto paulista Luiz Facco e o navegador baiano Vinícius Castro, estará a bordo da L200 Triton SR, o novo carro, que passou por alguns ajustes e terá uma ótima oportunidade para testar as novas configurações.

De olho no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, uma vez que a prova soma pontos para o ranking nacional, a dupla, apesar da nova formação, já participou de várias edições, separadamente, e não vê a hora de largar para conhecer as novidades do trajeto que inclui mais de 20 quilômetros inéditos de dunas, uma Especial (trecho cronometrado) com 200 quilômetros de percurso, entre outras surpresas que serão apresentadas durante o briefing diário.

"É uma prova muito bem organizada, com nível técnico exemplar e nos proporciona enfrentar vários tipos de terrenos e pisos que aguçam nossos limites e também a do carro. Tenho certeza que será mais uma bela edição e vamos ter muita competitividade, por isto, pretendemos manter o nosso ritmo e estratégia para completar todas as Especiais", ressalta Facco, piloto Campeão Brasileiro de Rally Cross Country em 2011, na Super Production.

A edição de 15 anos terá cerca de 500 quilômetros de Especiais até domingo (15). Os competidores largam em Natal, nesta quinta (12) em direção a São Miguel do Gostoso. Na segunda etapa, partem de São Miguel em direção a Currais Novos e aceleram por uma Especial de 200 quilômetros, uma das novidades. Já no terceiro dia acontece a Especial do Seridó, em meio ao sertão com muitas erosões, dentro de Currais Novos. E na etapa final serão 120 quilômetros de muita serra até retornar a Natal.

Castro segue para a terceira participação no RN 1500 e como Facco, pretende dar sequência ao trabalho de adaptação da dupla como também de ajustes do carro. "É uma prova muito bem feita e digna de Campeonato Brasileiro. O percurso nos reserva uma diversidade de terrenos fantástica num mesmo dia e a cada ano vem se superando. É uma ótima oportunidade também para rever os amigos", afirma o navegador.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br