sábado, 14 de abril de 2012

Mundo Off Road... RN 1500 2012

Eduardo Moré e Kaique Bentivoglio administram a 3ª etapa do RN 1500


Para manter a liderança na categoria Super Production, dupla traçou uma nova estratégia e cumpriu bem o terceiro dia. Competição termina amanhã, em Natal, RN


14 de abril de 2012 - Um pouco do Seridó - no sertão potiguar - se tornou o maior desafio dos competidores que disputam o título do 15º RN 1500, que na 3ª etapa teve largada e chegada em Currais Novos, RN, passando por Florânia, Cruzeta, São Vicente e Acari.

A especial de 125 quilômetros novamente apresentou muitas, mas muitas pedras. Para a Afer Rally Team, do piloto Eduardo Moré e do navegador Kaique Bentivoglio, a prova deste sábado foi extremamente difícil e exigiu uma "tocada" consciente. "Havia inúmeras pedras e isso impõe um alto risco ao equipamento, por isso, resolvemos tirar um pouco o pé do acelerador para terminar a etapa e seguir na liderança da categoria Super Production", contou Moré, destacando que a responsabilidade de ser líder deste grupo é bastante grande. "É um peso enorme nas costas, pois não podemos perder essa posição. Qualquer vacilo e pronto... Tudo perdido".

O RN 1500 é uma competição de longa duração e, por isso, exige equilíbrio dos participantes em relação ao carro. "Desta forma, hoje resolvemos poupá-lo... Amanhã, aceleraremos um pouco mais, mas sem assumir riscos", reiterou Bentivoglio.

A disputa teve muita navegação, e embora o local por onde o roteiro passou tenha uma beleza inóspita e indescritível, Bentivoglio não soube descrevê-la. "Foi impossível olhar para frente, era olho na planilha o tempo inteiro. Provas como essa exigem concentração total e não dá tempo para apreciar a paisagem", disse com responsabilidade.

O rali termina neste domingo, com a 4ª etapa. Serão 220 quilômetros, sendo 140 de trecho cronometrado. A chegada acontecerá em Natal, com uma bela festa na área do Praia Devassa, na Via Costeira.


Programação - 15º Rally RN 1500

15 de abril - domingo
07h: largada para a 4ª etapa - Currais Novos/Natal
220 km totais, sendo 140 km de especial
14h: evento de chegada
15h às 16h30: confraternização
17h: divulgação de resultados e premiação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br