quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mundo Off Road... RN 1500 2012

Helena Deyama e Josi Koerich, dão toque feminino ao RN1500


A largada da primeira etapa nesta quinta-feira será às 9h para as motos e 11h30 para carros, partindo do Parque de Apoio montado em Parnamirim (RN)

São Paulo, 12 de abril de 2012 - Tudo pronto para mais um rali emocionante, desta vez em terras potiguares, na realização do RN 1500. Serão quatro dias de muita poeira em trilhas do Rio Grande do Norte, e visando mais um resultado positivo na temporada cross country, a piloto Helena Deyama terá companhia de Josi Koerich no cockpit da Mitsubishi L200RS. A 15ª edição conta com um grid de 42 motos, 14 quadriciclos, três UTV´s e 28 carros.

Para Helena, a participação no RN1500 terá um gostinho especial. "É a primeira vez que conseguimos competir juntas no RN, por isso será diferente, para nós duas. Vamos unir nossas experiências e forças para fazer um rali redondo e brilhante", ressaltou a piloto que larga na 11a. colocação na primeira etapa da prova e 3a. posição da Super Production.

Em quatro dias de prova, o RN 1500 prevê para a primeira etapa nesta quinta-feira (12) partindo de Natal, com destino a São Miguel do Gostoso com 249,90 quilômetros de especial, sendo 98 quilômetros de descolamento inicial, 143, 65 de trechos cronometrados e 8,25 quilômetros de descolamento final. A chegada está prevista para domingo (15), com o retorno a Natal. As quatro etapas do rali são válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Segundo a organização a primeira etapa será um dia para os competidores se acostumarem com o clima do RN1500. "Será uma especial dura, tem de tudo um pouco, começa rápida nos primeiros 90 quilômetros, depois entre em fazenda onde serão mais 40 quilômetros de muita navegação em região de lagos, e por fim seguem para prova com passagem pelas Dunas e finaliza na praia da cidade de São Miguel do Gostoso", contou Kleber Tinoco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Serjão!

Quem não conhece essas duas guerreiras pensa que são apenas dois rostinhos bonitos no rally,ledo engano. O que essas duas aceleram no rally não esta escrito. Tiver oportunidade de competir contra elas no sertões 2011 e te digo que comi muita poeira. São o maior exemplo da força feminina em provas de velocidade. Boa sorte as duas, porque capacidade e pé pesado eu sei que elas tem.

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br