sábado, 14 de abril de 2012

Mundo Off Road... RN 1500 2012

No grito e na raça


O RN 1500 tem sido até agora a prova de fogo do piloto mineiro Luis Carlos Nacif e do navegador brasiliense Filipe Bianchini. Desde seu início, na última quinta-feira, dia 12, a dupla tem conseguido excelentes resultados, ocupando atualmente o segundo lugar na classificação geral dos carros. Mas alcançar esta colocação não foi fácil até agora.

No primeiro e segundo dias de rali pelas areias e sertão potiguar foram vários contratempos, mas que não tiraram o bom desempenho da Equipe Microcity de Rally. Na quinta-feira, de Parnamirim a São Miguel do Gostoso, o rádio comunicador da caminhonete não funcionava. A equipe técnica da ProMacchina fez a substituição, mas já no percurso piloto e navegador ficaram sem o intercom, sistema de comunicação instalado no capacete dos competidores com microfone e fones de ouvido. “Fizemos a prova no grito! O Filipe foi cantando as referências na raça e gesticulando para dizer as distâncias. Foi muita emoção, mas ele navegou bem!”, lembra Nacif. Ao final do dia eles chegaram em terceiro lugar após percorrer 130km.

Nessa sexta-feira tudo parecia tranquilo, com intercom funcionando, dupla em sintonia e o carro se portando bem, até certo momento: “Fizemos uma prova legal, só que a 70km da chegada, o carro começou a patinar e a embreagem já não ajudava. Perdemos muita potência do motor. Fui administrando com medo da embreagem acabar. Comprometeu nosso tempo e ainda acho que dava pra ficar em segundo na geral hoje”, conta o piloto da Equipe Microcity, que chegou em quarto. O carro, que enfrentou mais 200km de especiais, já passou por reparos e está pronto para largar neste sábado. E Nacif manda avisar: “Vou dar um couro nesse povo! Meu carro não tem nada e sei tocar direitinho. Será um grande rali!”.

O happy hour do rali e suas peculiaridades

Nacif já deixou claro que gosta muito das provas no nordeste, principalmente do RN 1500, devido às confraternizações entre os competidores, o entrosamento de todos e a receptividade dos nativos. E na prova norte-rio-grandense parece que a diversão será todos os dias. Ao final do rali na tarde de quinta-feira, dia 12, o piloto não tinha lugar melhor para começar o bate papo com os demais competidores: “A organização fez o rali terminar no lugar certo: na praia e ao lado de um bar! Cheguei lá no final da tarde e só saí a noite. Era moqueca rolando, cerveja e o pessoal chegando do trecho. Foi muito divertido pela situação em que cada um chegava. Uns estavam felizes, outros bravos com o resultado, daí veio uma agitação com todos os competidores gozando uns aos outros! Em certo momento, vários ligaram para o Piauí! Para ele não ficar triste, disse que o lugar dele está garantido em meu coração!”, conta o piloto brincando com seu navegador titular, Humberto Ribeiro, que está fora do RN 1500 devido a um acidente com a mão direita.

Em determinado momento do happy hour, uns vão indo, outros chegam, mas e a conta? “Chegou uma hora em que todos começaram a ir embora e eu pensando ‘essa conta vai ficar pra mim...’ Não deu outra!”, lembra Nacif.

Neste sábado, a Equipe Microcity enfrenta o penúltimo dia de rali. A prova sairá de São Miguel do Gostoso e chegará a Currais Novos. Confira abaixo o resultado do segundo dia e a programação atualizada:

1º) Luiz Facco e Vinícius Ribeiro – 2h39min37s
2º) Riamburgo Ximenes e Flávio França – 2h42min5s
3º) Marcos Moraes e Fábio Pedroso2h42min26s
4º) Luis Carlos Nacif e Filipe Bianchini – 2h48min8s
5º) Lucas Lemgruber e Kleber Cincea – 2h58min18s

Programação
Sábado, dia 14
11h – Largada da terceira etapa, em Currais Novos
Especial de 125km
Total do dia com deslocamentos 180km
19h – Briefing

Domingo, dia 15
7h – Largada da quarta etapa, de Currais Novos a Natal
Especial de 140km
Total do dia com deslocamentos 220km
15h às 16h30 – Confraternização
17h – Resultados finais e premiação
18h – Coletiva de imprensa


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Vinícius Branca

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br