terça-feira, 10 de abril de 2012

Mundo Off Road... RN 1500 2012

Helena Deyama e Josi Koerich unidas também no RN 1500


A dupla feminina quer confirmar boa fase com nova conquista no próximo desafio do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

São Paulo, 09 de abril de 2011 - O RN 1500 faz parte há 15 temporadas do calendário do off-road nacional, e a tradicional competição atrai as principais equipes do país. Helena Deyama esteve presente em quatro edições, e acompanhou a evolução da prova. Desta vez, ela terá a companhia de Josi Koerich sua navegadora de três anos de parceria em provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally dos Sertões. O segundo maior rali cross country do País que acontecerá nesta semana de 11 a 15 de abril.

"O RN 1500 tem um trajeto fantástico, um verdadeiro Cross Country alternando passagens pelo litoral do Rio Grande do norte com a região do Seridó. O grau de dificuldade para este Rally é alto, tanto para a resistência da equipe e equipamento, quanto para navegação e pilotagem", explica Helena Deyama.

Para Josi Koerich esta é uma das provas mais bonitas e prazerosas da temporada. "É um rali extremamente exigente, por ser longo e ter muita variação de piso, têm terrenos com pedras e até dunas. O RN como prova deve ser muito respeitado pelas dificuldades e como visual nos brinda com toda a beleza do litoral e do interior deste belo estado que é o Rio Grande do Norte", ressalta a navegadora.

Para a disputa do RN1500, Helena explica que o carro da equipe passou por uma inspeção completa. "O Mitsubishi L200 RS seguiu na última quarta-feira em transporte de carreta para Natal com outros carros da equipe de apoio mecânico Rally Brasil. O carro já estava em ´Stand By´ desde a revisão pós Barretos", conta a piloto.

A dupla mais charmosa da competição está animada para a 15ª edição do evento. "Já que é uma prova que eu adoro e vai ser a primeira com a equipe completa, Eu e a Josi a bordo do nosso ´Príncipe´! Nas edições anteriores tive como navegadores o Henrique Oliveira, de Natal e o Coelhinho, de Fortaleza", enfatiza Helena.

Competindo pela Super Production, uma das mais acirradas da competição, Josi aposta em uma ‘briga’ boa com os adversários da categoria e o condicionamento físico é fundamental para enfrentar o rali que promete dias com temperaturas elevadas e diversidade de percurso como praias, dunas, estradas de terra, riachos, cascalho e erosões. "Tenho intensificado a preparação física para ter um bom desempenho sem descuidar da alimentação. Esse vai ser meu segundo RN1500. A primeira vez que participei desta prova foi no ano passado, andei com o meu irmão, Marlon Koerich e fomos campeões do rali. Então é uma prova que me traz grandes recordações e alegrias".

E acrescenta: "Das provas do Brasileiro só faltava corrermos juntas o RN 1500, acredito que temos chances de conquistar um ótimo resultado, pois no RN o que vale é a constância na pilotagem. Estou muito feliz e ansiosa por estar novamente participando desta grande prova. Até porque este ano por motivos pessoais não vou conseguir fazer todas as etapas do campeonato brasileiro, então cada prova tem que ser ´saboreada´. Agradeço a Helena que mais essa oportunidade e de ter confiado no meu trabalho ao lado dela mesmo sem poder estar presente em todas as provas do calendário cross crountry".

Ao todo as equipes das categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs irão percorrer aproximadamente mil quilômetros de trechos cronometrados, em quatro dias de disputas, passando por mais de 50 cidades do estado do Rio Grande do Norte. "Adoro a configuração da prova, gosto de provas longas e principalmente de provas em linha, que a cada dia apresentam um desafio desconhecido para a navegação", finaliza Josi.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da CrossFox e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, APKA, Academia 4Fit e Ação Visual.

Programação do 15º RN 1500:

11/04 Quarta
09h00 as 17h00 - Vistorias técnicas e administrativas
19h30 Solenidade de abertura e Briefing
20h30 Largada Promocional

12/4 Quinta
09h00 Largada 1ª etapa - Natal/São Miguel do Gostoso
200 km Dia - Especial 130 km
19h00 Briefing

13/4 Sexta
07h00 Largada 2ª etapa - São M. Gostoso/Currais Novos
310 km Dia - Especial 200 km
19h00 Briefing

14/4 Sábado
11h00 Largada 3ª Currais Novos/Currais Novos
180 km Dia - Especial 125 km
19h00 Briefing

15/4 Domingo
07h00 Largada 4ª etapa Currais Novos/Natal
220 km Dia - Especial 140 km
14h00 Evento de Chegada
15 as 16h30 Confraternização
17h00 Divulgação de Resultados e premiação
18h00 Coletiva de imprensa

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br