quarta-feira, 28 de março de 2012

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 - UMA AVENTURA INESQUECÍVEL

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 - APUÍ


Acordei cedo e nada do Troller de Cabaré, aliás, nem dormi direito preocupado, fui atrás do moto-taxi e como ele ainda não tinha chegado fiquei menos preocupado. No hotel seu Jair conversou com um pessoal e ficou sabendo que a Marinha iria interditar a balsa de Mata-mata e com isso não poderíamos sair de Apuí, na verdade a Marinha havia dado uma data para que fosse feita a troca da balsa, que estava fazendo muita água.

Jair ficou preocupado e começou a conversar com o grupo para que saíssemos logo de Apuí, o grupo se reuniu e decidiu seguir viagem para Humaitá, onde esperariam o restante, uma vez que eu não poderia seguir viagem, precisava esperar Cabaré e Landry chegar e Matheus que tinha ido visitar sua fazenda na região.

No meio da manhã chegam Cabaré e Landry, cansados, amarrotados e fedendo a cachorro molhado, fora uma noite de muitas emoções. Rsrsrsrs... Devido a chuva a moto só chegou ao local onde o Troller estava quebrado mais de onze da noite.

Uma noite de cão...

Cabaré e Landry tomaram um banho, descansaram alguns minutos e seguimos para a oficina para arrumar o Troller. Foi uma aventura, segundo Cabaré, relatando o dia e noite no carro; “começou a chover e eu e Landry dentro do Troller, a água escorrendo e tirando o calço do Hi-lift, o carro rangia e ficamos congelados, sem mexer nem a pestana para não cair”, além da chuva o transito de alguns veículos preocupava a dupla; “chegou um caminhão carregado de equipamentos de uma loja, nosso medo era que o pessoal pensasse ser um assalto, já que o Troller estava quebrado no meio da estrada. Um Mercedes vermelho parou e eu disse pra Landry descer, ele é um ótimo vendedor e iria vender bem nosso problema. Landry desceu com as mãos levantadas dizendo que éramos da Paz, Paraibanos que brados na estrada e ai desce um dos ocupantes do caminhão com um 38 mirado para Landry, olhou o carro e viu que estava quebrado, quando me viu mandou descer outro ocupante armado do caminhão, verificaram como iria passar ao lado sem cair na barreira e após passarem seguiram a viagem, eu e Landry estávamos tremendo mais que bambu em tempestade”.

A moto chegou e a felicidade foi total, Landry montou a roda e seguiram até a balsa do Sucunduri, mas já era mais de 02:00hs e agora só quando o Sol nascesse. Dormiram dentro do carro e aguardaram o dia amanhecer, seguiram devagar, uma vez que os parafusos eram apenas para tirar do prego, na cidade resolveríamos o problema definitivamente.

Passamos o dia resolvendo o problema do Troller e quando Matheus retornou de sua fazenda jantamos na casa do administrador da fazenda e fomos dormir cedo para sair ao encontro do restante do grupo em Humaitá.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br