terça-feira, 20 de março de 2012

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 - UMA AVENTURA INESQUECÍVEL

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 - JURUTI / ITACOATIARA





Menos de três horas de sono e acordado para arrumar a base da torção da Hilux, revisar a moto-serra e arrumar uma solução para a manga de eixo do Troller e voltar para resgatar o Matteo e o Marco.

Fui para oficina fazer o reparo na Hilux e aproveitei para atualizar o site, enquanto isso a moto-serra na revisão e Landry providenciando a recuperação da manga de eixo do Troller, mesmo ovalizada vai ter de tirar do mato, pois na pancada arrancou sistema freio e danificou outras coisas que só serão recuperadas em Manaus.

O pessoal estava brincando na hora do almoço dizendo que os primeiros eliminados do BBTAC 2012 partiriam hoje, rsrsrrss. Rodrigo e seu companheiro JP partiram para casa, Rodrigo precisa começar uma obra em Natal. Julio e Dani foram para Santarém visitar uns parentes e seguiriam para Minas Gerais a trabalho. Os demais ficaram aguardando meu retorno do resgate para definições, enquanto isso revisando os veículos.

Nosso rumo é Itacoatiara, Parintins agora em uma próxima aventura, uma coisa é certa, BR319 estamos a caminho. A balsa sairá na quarta-feira para Itacoatiara com 9 veículos, e aqui fica uma dica de quem vem para essas bandas, as barracas de teto prejudicam na arrumação dos veículos e até a impossibilidade de embarque.

Saímos para o resgate dos Italianos mais de quatro da tarde, demora na entrega das peças e da moto-serra, mas partimos com a certeza de trazer os dois companheiros e o Troller para Juruti. Eu, Leandro, Landry, Matheos e Caio na Hilux e na L200, fomos ao encontro dos amigos.

Quase nove da noite chegamos ao acampamento que os Italianos fizeram, como ninguém passa há anos eles ficaram completamente sós na estrada e aproveitaram o tempo “livre” para criar uma barraca que protegesse da chuva enquanto trabalhássemos no carro. Segundo Matteos eles não conseguiram dormir devido a chuva e o medo de que alguma arvore caísse por cima do carro, então ficaram conversando falando bobagem até nossa chegada, que foi comemorada por Matteos com uma dança meio estranha ao ver nossos carros chegando, o desespero e o alivio transformam as pessoas... rsrsrsrs.

Começamos os trabalhos com a alimentação, levamos um tucunaré frito, cerveja, refrigerante e água gelada, alguns sadubas para o grupo durante o conserto madrugada a dentro e mãos-a-obra. Já era mais de meia noite quando terminamos, claro que não ficou perfeito, estávamos com o Troller sem freio, roda aberta, rolamentos danificados, mas podíamos agora levar o veículo para a cidade. Começamos a rodar devagar para não forçar, além da falta de freio, já era quatro da manhã quando chegamos em Juruti, mortos de sono, mas com o objetivo cumprido, agora é pegar a balsa para Itacoatiara e se tudo der certo dia 25 estamos chegando em Humaitá para encontrar o José Carlos, Marcos Antonio e o Leandro Paschoal para seguirmos em frente.

Vamos que Vamos!!!

Um comentário:

Eliane Tostes Cardoso disse...

Sou Eliane Cardoso, mãe do Matheus, na maior torcida pra que tudo dê certo.
Fico feliz pelo meu filho, que está correndo atrás de seus sonhos e também pela equipe que, além da concretização do objetivo, vai ter um saldo muito positivo com relação a amizade, superação e outras cositas más.
Abraços !! Boa sorte !!!

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br