quarta-feira, 14 de março de 2012

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 - UMA AVENTURA INESQUECÍVEL

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 - Quinto dia, segunda parte.

Saímos da madeireira com o problema do alternador do jipe resolvido, e ainda trocamos uma bucha do amortecedor da Land Defender 110 de Hugo que estava estourada, o Giovanni tinha extras de sua 130, aliás um item que tem se desgastado muito nessa viagem são as buchas de amortecedor, fica a dica!

Após alguns quilômetros rodados indo em direção a vila do Cupim o jipe ferveu, a ventoinha interna queimou e um mangote começou a vazar água, fizemos um reparo e a ventoinha frontal foi colocada atrás e seguimos viagem, mas tendo de parar a cada 30km para completar a água do radiador.

O objetivo era inicialmente chegar a Monte Alegre, mas decidi que iríamos rodar até Alenquer, cidade maior e mais estruturada onde poderíamos resolver o problema do jipe. O grupo não ficou satisfeito com a decisão que tomei de seguir em frente, pois tínhamos mais 120km a frente  e chegaríamos a noite e todos muitos cansados da viagem na balsa e um dia cansativo de sol resolvendo os problemas da Defender e do jipe, mas realmente ganharíamos com essa decisão, visto que indo a Monte Alegre teríamos de rodar extras 60km no dia seguinte para voltar a estrada em direção a Alenquer e Óbidos. 

Chegamos cerca de 23:00hs na cidade, pegamos 95 de estrada de chão com muito areão e barro, mas com velocidade média bem alta e 20km de buraqueira infernal. Dividimos em dois hotéis e a maioria caiu na cama e outros ainda foram na praça comer algo e depois se recolheram devido ao cansaço acumulado.



Vamos que Vamos!!!

fotos> TAC 2012 por Luiz Figueira.

2 comentários:

José Melo Junior disse...

Sergio.. trabalho com o Matheus Cardoso.. continue postando sobre as aventuras meu amigo, que vou acompanhando aqui e com isso reportando a todos os amigos, que torcem para o sucesso do Expedição, e também ficamos sabendo como esta nosso Amigo Matheus Abraços... e Boa Viagem!

Att. José melo Junior

Pajero disse...

è isso ai gente, sempre em frente com segurança. Estamos acompanhando vcs. sorte.

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br