terça-feira, 13 de março de 2012

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 - UMA AVENTURA INESQUECÍVEL

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 – QUARTO E QUINTO DIA

Saída: Almeirim
Destino: Alenquer
Km: Aproximadamente 180km + 8 horas de balsa.

Passamos o dia nos organizando para a balsa no fim da tarde que nos levaria para Prainha, veículos organizados e chega o último integrante da TAC 2012, Rodrigo Menezes com seu jipe. No fim do dia resolvemos mudar nosso roteiro, pegamos uma balsa para Acarapi via Rio Paru. Acarapi nem consta no mapa, uma pequena vila de madeireiro, na verdade um entreposto de toras .

Pegamos a balsa no fim do dia e às 21:00h de Almeirim e já começamos com um churrascão na balsa, fretada somente para nos levar. Noitada a frente com churrasco, cerveja, cachaça e uísque e muita conversa até que lá pelas 23:00hs começou uma chuva torrencial, quase todos se recolheram para os carros, alguns ficaram bebendo e tomando banho de chuva, mas a tempestade pirou e o capitão da balsa se perdeu e paramos a poucos metros de bater em uma ilha, somente no ultimo segundo com um raio bem forte foi possível visualizar a ilha, inclusive foi o Italiano Matteos que estava na cabine e viu a ilha e informou, maquinas no reverso e por pouco não aconteceu um acidente grave, mas era tanta chuva que os faróis da balsa não iluminavam nada a frente. Passamos por essa, alguns dormiram nos carros outros foram armar barraca no rebocador e seguimos madrugada adentro com chuva.  

Chegamos às 4:00hs em Acarapi e aguardamos amanhecer para sair da balsa. Já na saída uma lama e uma subida escorregadia, foi quando a Defender 110 de Hugo soltou um pino de engate da seleção de tração ao colocar a reduzida e ficou em neutro, precisei puxar com a Hilux da balsa e subir o morro escorregadio até um local para resolvermos o problema.  Leandro como é o mais magro e de menor braço conseguiu entrar embaixo da Defender e resolvemos o problema, saímos às 9:30hs, ou seja, não foi tão rápido de resolver, atrasamos um pouco. Poucos quilômetros a frente o jipe do Rodrigo apagou, zero, não pegava, como estava dando carona ao Edwlson, administrador da madeireira, nos informou que na empresa existia um eletricista de autos, alem da internet que estamos usando para enviar esse relato. Estamos aqui aguardando resolver o problema e seguir para Alenquer.

A aventura na balsa foi extrema, divertida e molhada, o dia começou com quebras, mas o espírito ta a toda, vamos que vamos!!! Depois relato como foi o restante do nosso dia e me desculpem os erros de escrita, mas é tudo na correria.

Agradecimentos:

Matteo Gallo por evitar que batêssemos e encalhássemos em uma ilha.
Edwilson e a Madeireira Almeirim Industrial pela acolhida e oferecimento de almoço, banho e internet ao nosso grupo.












Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br