domingo, 5 de fevereiro de 2012

Mundo Off Road... WTCC

HONDA PARTICIPA NO WTCC

A Honda revelou a sua participação no WTCC. Este ano apenas em algumas provas e, em 2013, na totalidade do campeonato

A Honda anunciou a sua participação no Campeonato Mundial de Turismos (WTCC). “Tomámos a decisão de participar no WTCC com o Civic europeu. Vamos desenvolver um motor completamente novo para este projecto e estamos muito entusiasmados com este novo desafio”, disse Takanobo Ito, CEO da Honda.

O projecto que agora se inicia conta com a participação da Mugen e da J.A.S. Motorsport. A Mugen sera a responsável pela produção do motor desenvolvido pela marca japonesa – um 1.6 de quatro cilindros a gasolina, com injecção directa e turbocompressão, desenvolvido de acordo com os regulamentos FIA Super 2000 –, bem como pela sua manutenção nas provas. A J.A.S. Motorsport desenvolverá o modelo de competição, usando como base a versão de 5 portas do Civic produzido em Swindon, no Reino Unido.

Ainda este ano, a marca nipónica pretende competir em algumas provas, nomeadamente no Japão, China e Macau. Em 2013, entrará em competição uma equipa oficial, composta por dois automóveis e sob a gestão da J.A.S. Motorsport.

por: AS-Portugal

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br