sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mundo Off Road... WRC 2012

WRC: Negociações com Eurosport falham e MINI ultima separação da Prodrive

A noite de sexta-feira fica marcada por duas más notícias para o Mundial de Ralis (WRC). Primeiro, surgiu a confirmação oficial por parte da Federação Internacional do Automóvel (FIA) de que as negociações com um possível promotor (Eurosport Events) falharam, deixando de existir um promotor internacional para o campeonato 2012 do WRC.

A FIA procedeu ao financiamento das operações de cronometragem e localização para este ano e foi dito aos organizadores que concebam os seus próprios planos televisivos. Desde o início que ficou claro que existiriam muitas dificuldades na conceção de um acordo com a Eurosport, mas existia vontade considerável das duas partes para que o mesmo acontecesse.

No entanto, mais problemas apareceram e, no final de contas, seis dias antes da segunda ronda da temporada, as negociações chegaram ao fim.

Em segundo lugar, fontes dentro da Prodrive terão admitido que o acordo para fazer competir e desenvolver os MINI John Cooper Works oficiais chegou ao fim. O aguardado anúncio da BMW esperado para hoje foi adiado, presumivelmente para dar tempo à Prodrive para o dizer aos seus funcionários.

Um número considerável de assuntos relacionados ainda estão por decidir, embora o pessoal da Prodrive e os relações públicas da BMW MINI continuem a afirmar que não sabiam que nada de estranho se estava a passar. Ainda não existem notícias relativas à forma como a equipa oficial MINI vai competir no resto da temporada.

Martin Holmes/AS- Portugal

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br