domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mundo Off Road... WRC 2012 - Rally da Suécia

Jari-Matti Latvala mais perto do triunfo na Suécia

Jari-Matti Latvala está cada vez mais perto de garantir o seu primeiro triunfo do ano no Mundial de Ralis. O piloto finlandês da Ford manteve-se no comando das operações ao longo de toda a tarde no Rali da Suécia e parte para o último dia de prova com 23 segundos de vantagem sobre Mikko Hirvonen, da Citroën.

Jari-Matti Latvala manteve sempre o controlo das operações ao longo das especiais da tarde, nas quais muitos dos pilotos tiveram dificuldades com os pneus dos seus carros, mantendo sempre uma boa margem para Hirvonen. Este, por sua vez, acabou por não ter argumentos para impedir o piloto da Ford de se destacar ainda mais, vendo no entanto o seu lugar longe do alcance de Petter Solberg, noutro Ford da equipa oficial.

Mads Ostberg ocupa a quarta posição, parecendo não ter igualmente capacidade para incomodar Solberg, mas também está longe do alcance de Evgeniy Novikov, que está no quinto posto. Sébastien Loeb recuperou já até ao sexto posto, embora Henning Solberg não se encontre muito distante (menos de cinco segundos).

Para Loeb, o dia de hoje não foi dos melhores, o que em conjugação com o de ontem, parece contribuir para uma prova abaixo das expectativas para o francês tendo em conta o seu pecúlio. Nesta segunda etapa, um pião na parte da manhã e um furo à tarde acabaram por não ajudar a sua prestação, embora parta para o último dia na frente do seu rival norueguês. Contudo, e avaliando as prestações de ambos, é pouco crível que Solberg possa retomar o sexto posto em condições normais.

Mais atrás, na oitava posição, surge o melhor dos pilotos aos comandos de um MINI, neste caso, Patrik Sandell, que não evitou um pequeno susto quando se esqueceu de tirar uma das proteções usadas nas secções de ligação e viu o seu motor aquecer em demasia. Depois de parar para a remover, pôde prosseguir, mas tem Martin Prokop pouco atrás de si e em posição de lhe roubar o seu lugar. Eyvind Brynildsen (Adapta Ford) completa o lote dos dez melhores.

Após uma tarde bastante complicada, no qual teve problemas com o motor do seu MINI (cometendo também um erro), Armindo Araújo caiu para o 16o posto da geral. Contudo, o piloto luso conseguiu já recuperar uma posição, acabando por terminar o dia na 15a posição.

Por: As-Portugal

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br