segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mundo Off Road... Rally do Velho Chico

Facco/Castro garantem 2ª colocação na Pró-Brasil e largam neste domingo rumo a parte final do rali

Equipe Acelera Siriema driblou algumas adversidades no primeiro dia do Rally do Velho Chico, quando estreou o novo carro em Alagoas

A estreia na temporada de Cross Country começou com mais adrenalina do que o esperado para a Equipe Acelera Siriema. Luiz Facco e seu novo navegador Vinícius Castro largaram, na manhã de sábado (11), sem hodômetro para o Rally do Velho Chico, que acontece neste fim de semana em Alagoas. A prova técnica realizada debaixo de sol forte exigiu resistência dos competidores e, principalmente, muita navegação. Mesmo com estas adversidades, a equipe garantiu a segunda colocação na categoria Pró-Brasil, no primeiro dia de disputa, com 2h59m (sexto tempo na geral dos Carros).

O resultado foi positivo para equipe que fez sua primeira prova com o novo carro, uma L200 Triton RS (motor a etanol), em nova categoria, e encarou um trajeto de 170 quilômetros entre a Praia do Gunga, em Maceió e a cidade de Penedo. Para Facco, o esforço valeu a pena e a dificuldade instigou ainda mais a dupla, nessa fase de ajustes do equipamento, que antecipa o início do Campeonato Brasileiro da modalidade, em março.

"Fomos aferir o totem na sexta à noite e o sensor do hodômetro estava com problema. Nossa equipe trabalhou na madrugada inteira mas não foi possível solucionar e largamos assim mesmo", explicou. Sobre a prova o piloto, Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2011 (Super Production) relata: "Foi boa, mas difícil para nós principalmente dentro do canavial e ainda tive de driblar um calor extremo dentro do carro. Mas Vinícius se saiu muito bem, porque a navegação foi dura demais."

Mais acostumado com o calor do Nordeste, o navegador de Lauro de Freitas (BA) fala de sua estreia na Acelera Siriema. "Como minha primeira prova na equipe, sei que tenho de melhorar ainda, mas o Facco me passa segurança e tem o carro à mão o tempo todo, estamos nos adaptando rápido. Gostei da prova, foi muito boa tecnicamente e exigiu bastante da navegação. Teve muitas estradinhas, corredor de cana e terrenos variados, agora vamos encarar a segunda parte neste domingo", ressalta Castro.

O trajeto contou com trecho cronometrado bem técnico em piso de areia dura, na maior parte da extensão, entre corredores de cana cheios de bifurcações. Participaram deste primeiro dia 22 carros, 20 motos e sete quadriciclos. Na categoria Pró-Brasil os três primeiros colocados foram: Reinaldo Varela/Jean Garcia (SP), Luiz Facco/Vinícius Castro (SP) e Cleber Rosa (CE).

Neste domingo (12), a largada começa a partir das 9h30, na Comunidade de Mariuba do Peixe, em Penedo. Os carros começam a largar por volta das 10 horas. A premiação está prevista para às 16 horas no restaurante Maikai, em Alagoas.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da 4x4 Experts.

Programação 1º Rally do Velho Chico - Alagoas

12/02/12 - Domingo
9h00 - Largada - Parque de Apoio - Praça da Balsa - Penedo/AL, deslocamento de 25 km
9h30 - Largada da PE 02 - 170 km - Comunidade de Marituba do Peixe - Penedo, abastecimento posto São José, rodovia AL-101 em Jequiá da Praia, com 84,3 km de especial.
15h00 - Início do almoço de premiação - Restaurante Maikai (Rua Eng. Paulo Nogueira, Qd. 14, Lt. 18, Jatiúca, Maceió/Alagoas)
16h00 - Início da Premiação
17h00 - Encerramento do evento

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br