quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mundo Off Road... Rally da Selva 2012

Trilha do Rally da Selva passa por aferição técnica
Suzana Machado/Black & White Comunicação



A aferição do percurso da 12ª edição do Rally da Selva está em fase de finalização. A organização já percorreu a trilha realizando a medição técnica de 1 mil quilômetros, por onde os competidores irão passar entre os dias 01 e 04 de março. O evento tem início e término em Sinop e as equipes devem passar por dez municípios da região Norte de Mato Grosso abrindo o campeonato estadual.

A supervisão técnica é realizada por Alex Kolling, que opera um dos melhores sistemas de apuração do país, o Rastro, desenvolvido pela Totem.

“A aferição nada mais é que a medição técnica do percurso, na qual realizamos a checagem completa da trilha”, informou Kolling.

De acordo com o operador do sistema Rastro, na conferência são efetuadas checagens das tulipas, médias de velocidade e pontos de controle.

“Verificamos se os desenhos das tulipas conferem, caso seja necessário, realizamos alterações. É durante a medição técnica que são realizados os ajustes finais e os problemas que surgem são solucionados. Tudo é feito para que os competidores tenham todas as informações corretas”, declarou Kolling.

Com vasta experiência em rallies por todo o Brasil, Kolling afirma que a trilha da 12ª edição do Rally da Selva irá exigir o máximo das equipes.

“A trilha está muito boa. A habilidade de pilotos e navegadores poderá ser bem explorada”, afirmou.

Para Kolling, um dos principais fatores que diferencia o Rally da Selva das demais competições é justamente o terreno, formado pela floresta amazônica.

“A selva é um dos melhores fatores deste Rally, é o grande diferencial. É um terreno que une grau de dificuldade e ao mesmo tempo é prazeroso para quem o percorrer”, frisou.

Para completar o processo de aferição da trilha, a organização deve realizar ainda o que chama de “fase experimental”.

“Já realizamos toda a checagem do percurso. O próximo e último passo na aferição é o que denominamos de fase experimental, ou seja, iremos percorrer toda a trilha como se fossemos competidores, seguindo a planilha, metragens e velocidades”, finalizou Kolling.

INSCRIÇÕES – Os aventureiros podem se inscrever no Rally da Selva pelo site www.rallydaselva.com.br. As disputas serão nas categorias Super Máster, Graduado, Júnior, Turismo e Expedição.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial ou pelos telefones (66) 8115-0122 , (66) 8112-0333 ou (66) 9985-2186 .

O 12º Rally da Selva conta com patrocínio da Colonizadora Sinop, Águia Têxtil, Trilha Bravo, WH Comunicação Visual, Rede Brasil, Calangos Beer, Casa da Suspensão, Gráfica Print, Hotel Ucayali, Piso Forte, Grupo Granja, Comagran, Sicredi, Pit Stop Auto Center Michelin, Curado Seguros, Papelaria Dunorte e Paloma Veículos.

Tem apoio do Governo de Mato Grosso, Prefeituras de Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba, Peixoto de Azevedo, Matupá e Sinop, Só Notícias (www.sonoticias.com.br), Meridional FM 98,9, Transportadora TSS, Faça Web Sites e DigiPower.

Além da supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau) e Associação Matogrossense de Fora de Estrada (AMFE).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br