sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mundo Off Road... Rally da Selva 2012

Nível técnico atrai nomes consagrados para navegar no Rally da Selva


Navegadores como Lourival Roldan e Luis Felipe Eckel confirmaram participação na prova que abre o Campeonato Mato-Grossense de Rally de Regularidade entre os dias 1 e 4 em Sinop
Suzana Machado/Black & White Comunicação

Durante cada edição, os organizadores do Rally da Selva se preocupam em elevar o nível técnico da competição, fator que coloca o evento, que realiza sua 12ª edição de 01 a 04 de março, em Sinop (MT), na lista de grandes nomes do Off Road nacional e que atrai grandes nomes do automobilismo. É o caso do renomado navegador Lourival Roldan e do campeão do Rally dos Sertões em 2011, Luis Felipe Eckel, que estréiam na competição.

Roldan afirmou que aceitou o convite para conhecer o Rally da Selva e acrescentou que o interesse pela prova por parte de navegadores mais experientes significa que a competição possui características que agradam a esses profissionais.

“Uma prova com qualidade, automaticamente chama competidores de maior competência. No caso do Rally da Selva, essa qualidade também está presente por meio da tecnologia utilizada na navegação. Equipamentos atualizados e a proposta de uma trilha diferenciada, de um desafio novo, foram fatores que me chamaram a atenção e despertaram a vontade de participar da prova”, declarou.

Para o experiente navegador competir com a nova geração de navegadores é estimulante.

“Competir com navegadores de alto nível é uma realização. A expectativa maior é em torno do terreno que dizem ser diferenciado. Aguardo realmente por um novo desafio. Competições boas nos colocam em provações nas quais podemos demonstrar e explorar todo nosso potencial. Como organizador de outras provas a experiência também vale para agregar novas informações às competições que organizo”, enfatizou Roldan.

Para o navegador campeão mato-grossense, Mateus Medina, que apesar de jovem já vivencia as emoções do rally há 12 anos, a presença de Lourival Roldan no evento certifica o melhoramento técnico que o Rally da Selva tem obtido durante todos esses anos.

“Para nós que moramos na região norte de Mato Grosso e acompanhamos a evolução do Rally da Selva participações como a do Roldan são um marco para a competição. O interesse de profissionais mais experientes demonstra que a prova está entre as melhores do país”, informou.

Para Medina, o Rally da Selva possui atrativos diretos aos navegadores.

“Se avalia o sucesso de um evento pela qualidade e nível de seus competidores. Os navegadores vêem atraídos por uma boa pista, que desafia a equipe. O Rally da Selva apresenta ao navegador um terreno diferente com muita mata, liso, com lama, no qual o navegador tem que ficar atento a detalhes como as patinadas que o carro dá. É uma prova singular”, afirmou.

Tais características chegaram aos ouvidos do navegador Luis Felipe Eckel, campeão pela categoria Production, do Rally dos Sertões 2011.

“Sempre ouço falar bem do nível técnico da prova do Rally da Selva. Tenho amigos que já participaram da competição e este será meu primeiro ano na disputa. Acredito que será uma prova totalmente diferente, com um terreno com o qual não estou habituado a navegar. A expectativa é grande e navegador gosta de novos desafios”, declarou.

INSCRIÇÕES – O 12º Rally da Selva será realizado de 01 a 04 de março, em Sinop (MT). Os aventureiros podem se inscrever no Rally da Selva pelo site www.rallydaselva.com.br. As disputas serão nas categorias Super Máster, Graduado, Júnior, Turismo e Expedição.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial ou pelos telefones (66) 8115-0122 , (66) 8112-0333 ou (66) 9985-2186 .

O 12º Rally da Selva conta com patrocínio da Colonizadora Sinop, Águia Têxtil, Trilha Bravo, WH Comunicação Visual, Rede Brasil, Calangos Beer, Casa da Suspensão, Gráfica Print, Hotel Ucayali, Piso Forte, Grupo Granja, Comagran, Sicredi, Pit Stop, Curado Seguros, Papelaria Dunorte e Paloma Veículos.

Tem apoio do Governo de Mato Grosso, Prefeituras de Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba, Peixoto de Azevedo, Matupá e Sinop, Só Notícias (www.sonoticias.com.br), Meridional FM 98,9, Transportadora TSS, Faça Web Sites e DigiPower.

Além da supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau) e Associação Matogrossense de Fora de Estrada (AMFE).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br