terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mundo Off Road... Mitsubishi Motorsport

15ª edição do livro Mitsubishi Motorsports une arte com aventuras 4x4



Lançamento acontece no dia 6 de março em São Paulo.

Muitos quilômetros rodados, terra, poeira e muitas histórias para contar. É com esse espírito que a Mitsubishi lança a 15ª edição do livro "Mitsubishi Motorsports, Uma Nação em Movimento", um registro único das competições esportivas da Nação 4x4.

E nada melhor do que unir o esporte com a arte. Além de belíssimas fotos das competições e eventos esportivos da marca: nos rallies Mitsubishi Motorsports, Outdoor, Cup, nas regatas da Sailing Cup e a participação vitoriosa no Rally dos Sertões em 2011, o livro traz em suas páginas obras de renomados artistas nacionais e internacionais de diversas áreas: fotógrafos, artistas plásticos, grafiteiros, ilustradores, entre outros.

"Ao longo dos anos, incorporamos a arte ao livro, além da história anual das competições da Mitsubishi. A cada edição, surge uma nova ideia e neste livro estamos fazendo uma homenagem aos 10 anos da Mit Revista, trazendo a comemoração para dentro do livro. Selecionamos 10 capas de destaque e convidamos 10 artistas para fazerem uma releitura", explica Corinna de Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

A Mit Revista tem o mais puro DNA 4x4 e as páginas trazem histórias reais de superação, aventuras e viagens pelo mundo, que deram liberdade aos artistas para criarem as mais variadas obras de arte.

Como a técnica de colagem utilizada pelo norte-americano Derek Gores, que escolheu o mito do blues mundial, B.B. King, para realizar sua obra. "Usando imagens da própria Mit Revista, fotos do cantor, artes de canções e citações, espero sugerir algo mais do que apenas um retrato em um momento fixo. Gosto da distância entre o que você realmente vê e o que está tentando ou querendo ver", explica o artista.

Já o brasileiro Paulo Von Poser foi o responsável por dar nova vida ao maior rali do mundo. Traços fortes e elementos reais renderam uma obra de encher os olhos. "Fiz uma montagem com o movimento da Mit Revista sobre uma antiga ilustração, aplicando na cena lembranças e elementos da natureza lúdica do espírito 4X4", contou.

A atriz Leila Diniz, capa da quinta edição da Mit Revista, ganhou novos traços e cores graças ao talento da sueca Stina Persson. Mosaicos e cores com inspiração musical foram usados por Fefê Talavera para retratar a obra de Nara Leão, ícone da MPB e capa da 13ª edição. Coube a Marcio Scavone retratar o fotógrafo Peter Beard, famoso por suas expedições na África e que figurou na edição 28. "Para o fotógrafo tudo está sempre escrito no rosto. Interrogador e interrogado por uma fração de segundo tornam-se o mesmo reflexo", definiu ele, que optou por fazer uma obra que mistura as letras com a arte.

Além deles, também ilustram as páginas do livro Felipe Hellmeister, Gabriel Wickbold, Tarciso de Lima, Thais Ueda e Roberta Dabdab.

O lançamento acontece no dia 6 de março, às 20h, no Espaço Fashion do Shopping Iguatemi, em São Paulo, e inaugura a exposição de fotos "Uma nação em movimento, o encontro da arte com o mundo 4x4". Fotos dos rallies e dos trabalhos dos artistas podem ser conferidas até o dia 18 de março.

Evento: Lançamento do livro Mitsubishi Motorsports 2011 e abertura da mostra "Uma Nação em Movimento"
Data: 06 de março (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Espaço Fashion do Shopping Iguatemi (Piso Superior) - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232 - São Paulo - SP

A exposição ficará aberta ao público até 18 de março.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br