sábado, 28 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... WRC 2012

WRC Fafe Rally Sprint com quatro ZEs


Está a ser preparada ao pormenor a passagem de Sébastien Loeb e Cia, Lda pelo troço de Fafe-Lameirinha, nomeadamente os Saltos de Pereira e Pedra Sentada, e também pelo asfalto da zona do Confurco. O primeiro conselho? Vá muito cedo que os acessos podem ser cortados por excesso de público...

O ACP divulgou informações relativas ao WRC Fafe Rally Sprint, evento que, muito naturalmente, tem gerado uma onda de enorme entusiasmo por parte de todos os adeptos dos desportos motorizados, muito em especial dos que habitam na zona norte, outrora cenário privilegiado do Rally de Portugal, já que será a primeira vez que esta nova geração de WRCs irá percorrer as estradas de Fafe, num evento semi-competitivo.

Realizado no quadro do Vodafone Rally de Portugal 2012, esta exibição dos principais carros e pilotos presentes na quarta prova do Mundial da presente temporada assumirá a forma de um rally sprint, estando sujeito a todas as rigorosas medidas de segurança que incidem na atualidade sobre as provas do campeonato do Mundo da especialidade.

Conscientes de que o WRC Fafe Rally Sprint irá provocar, muito provavelmente, uma enorme afluência de público ao troço da Lameirinha, mas esperando que a evolução no comportamento por parte dos espectadores portugueses, reconhecida ao longo das últimas edições do Vodafone Rally de Portugal pelas equipas participantes e pelas autoridades desportivas, seja também uma realidade nas estradas de Fafe, os organizadores criaram locais específicos para os espectadores poderem seguir, em posição privilegiada e com toda a segurança, a evolução dos pilotos.

Quatro Zonas Espetáculo

Deste modo, serão instaladas 4 Zonas Espetáculo (ZE), escolhidas em função da sua espetacularidade, visibilidade, segurança e, ainda, facilidade de acesso: ZE1 - Monte Marco, ZE2 - Salto da Pereira, ZE 3 - Confurco e ZE 4 - Salto da Pedra Sentada.

Cada uma destas quatro ZE será suficientemente ampla para acolher vários milhares de espectadores e, no caso da ZE1 de Pereira, será mesmo possível observar a passagem dos concorrentes segundo vários ângulos. Refira-se que, no caso de uma ZE "esgotar" a lotação, o respetivo acesso será cortado, pelo que o público será reencaminhado para as outras zonas espetáculo

Público só nas ZE

A exemplo do vodafone Rally de Portugal, a presença de espectadores fora destas zonas espetáculo não será autorizada, sendo igualmente interdita a deslocação pela pista ou pelas respetivas bermas. Do mesmo modo, não será possível mudar de uma ZE para outra, pelo que deverá escolher com antecedência a zona pretendida e fixar-se nela, de forma a contribuir para uma segurança absoluta ao longo do evento. Os acessos recomendados às quatro ZE serão divulgados em breve, o mesmo acontecendo com o programa da prova.

Naturalmente o ACP está preocupado com a afluência do público e por isso a comunicação gira muito à volta da segurança: "O WRC Fafe Rally Sprint foi concebido para ser um espetáculo destinado a entusiasmar o público, na expectativa de que o seu comportamento seja um exemplo de atitude cívica irrepreensível, de forma a não colocar minimamente em risco a completa realização deste evento e de futuras edições. Nunca se esqueça que a segurança de todos começa em si!" lê-se no comunicado do ACP.

Por: AS-Portugal

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br