sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Transparaná 2012

Tudo pronto para o 18º Transparaná - Troller 2012


Maior rally de regularidade das Américas, com cerca de 1,6 mil quilômetros, será realizado de 22 a 28 de janeiro, com largada em Guaira, no oeste do Paraná, e chegada em Matinhos, no litoral do estado

Na última sexta-feira (13), a organização do 18º Transparaná 2012 esteve reunida na sede do Jeep Clube de Curitiba para definir os últimos detalhes do considerado maior rally de regularidade das Américas, que começa na próxima segunda (23), em Guaira, no oeste do estado.

O diretor de prova, Alex Kolling, passou as últimas instruções sobre os procedimentos da competição para as aproximadamente 55 pessoas que trabalham na organização do evento. "Precisamos da dedicação, do empenho e da cautela de toda a equipe. O sucesso do evento não depende apenas da organização, da direção de prova ou da equipe de apoio, mas do trabalho de todos", lembrou Alex Kolling.

Recentemente, a organização concluiu o experimental, que serviu para realizar os ajustes finais da prova, como a conferência do trajeto, das metragens e das médias de velocidade. "O Transparaná é considerado o maior rally de regularidade das Américas e, para a edição que comemora 18 anos, preparamos uma prova que realmente faz jus ao título que recebe, com todos os tipos de terrenos e todas as situações possíveis de um rally de regularidade", pontua o diretor de prova.

No último dia de prova, a largada em Curitiba, saindo da loja Mamute Off-Road, será em um terreno particular. "Esse trajeto de três quilômetros de navegação e laços foi criado especialmente para o evento. Depois a prova segue por estradas da serra litorânea e a chegada a Matinhos será em um grande loteamento abandonado, a poucos quilômetros da bandeirada final. Será um trajeto que pode definir os campeões do 18º Transparaná 2012", finaliza Alex Kolling.

Nesta quinta-feira (19), os primeiros transparanaenses já começam a desembargar em Guaira. A partir de sexta-feira (20), a secretaria estará aberta para as inscrições. No sábado (21), será realizada a vistoria técnica e o jantar de confraternização entre os participantes. No domingo (22), tem curso de navegação, abertura oficial do evento, definição do grid de largada no Super Prime e a largada promocional. O 18º Transparaná - Troller 2012 começa na segunda-feira (23), a partir das 8 horas. Serão seis dias de prova em um percurso total de aproximadamente 1,6 mil quilômetros em trilhas e estrado do Paraná até a chegada ao litoral do estado.

Categoria Series

A categoria Series será uma disputa paralela a principal em que competidores poderão escolher dias alternativos para participar. Para o último trajeto, de Curitiba a Matinho, a organização preparou um pacote especial. O valor da inscrição será de R$ 300,00, com direito a duas entradas para a grande festa de premiação do Transparaná 2012, que acontece no sábado (28), na praia brava de Caiobá.

Programação:

Dia 20 - Sexta-feira das 10 às 20 horas Secretaria (inscrições) Centro Náutico

Dia 21 - Sábado das 10 às 20 horas Secretaria (inscrições) Centro Náutico
das 10 às 20 horas Vistoria Técnica Centro Náutico
20 horas Jantar Confraternização Centro Náutico

Dia 22 - Domingo das 10 às 12 horas Secretaria (inscrições com multa) Centro Náutico
das 10 às 12 horas Vistoria Técnica Centro Náutico
10h30 Curso de Navegação Centro Náutico
16 horas Abertura Parque Fechado Centro Náutico
16h45 Fechamento Parque Fechado Centro Náutico
17 horas Abertura Oficial Centro Náutico
18h01 Largada Super Prime Centro Náutico
20 horas Briefing Geral Transparaná 2012 Centro Náutico
20h30 Briefing 1º Dia de prova Centro Náutico
21h30 Resultado Super Prime Av. Mate Laranjeiras
21h30 Largada Promocional Av. Mate Laranjeiras

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br