quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Transparaná 2012 - Última chance de participar

Última chance para disputar o maior rally de regularidade das Américas


18º Transparaná - Troller 2012 começa na próxima segunda-feira (23), largando de Guaira, no oeste do Paraná

São 64 duplas inscritas pelo site para disputar o 18º Transparaná - Troller 2012, mas esse número de competidores pode aumentar. Os transparanaenses de todo o Brasil têm até o próximo sábado (21) para garantir participação no considerado maior rally de regularidade das Américas, que neste ano completa 18 anos e vem cheio de novidades.

A secretaria do Transparaná abre nesta sexta-feira (20) e funcionará no sábado (21), em Guaira - local da largada - no oeste do estado, para confirmar os cadastrados pelo site e receber novas inscrições. No domingo (23), até às 12 horas, será o último prazo para os jipeiros garantirem vaga na competição, com valor de inscrição acrescido de multa.

"Há tempo para quem ainda não fez a inscrição. Pode ser pelo site www.transparana.com.br, na secretaria do Jeep Clube de Curitiba ou até no próximo domingo diretamente em Guaira, local da largada. Para aqueles que não podem fazer toda a prova, criamos a categoria Series, uma das novidades desta edição, que permite inscrição para trechos diários, para que os aventureiros sintam pelo menos um gostinho desta prova que está show. A festa será grande", garante o presidente do JCC, Odair de Oliveira.

Das 64 duplas inscritas até o momento, 13 são da categoria Master, 18 da Graduados, 17 da Junior, quatro da Jeep, 11 do Transparaná Adventure - categoria de passeio e um da categoria Series. São 44 duplas representando o Paraná, 10 representantes de Santa Catarina, sete de São Paulo, um do Rio de Janeiro, um de Minas Gerais e um do estado do Mato Grosso.

O 18º Transparaná - Troller 2012 começa no domingo (22), com a abertura oficial do evento, com o Super Prime - uma prova indoor que definirá o grid de largada - e com a largada promocional. Os motores esquentam pra valer na manhã de segunda-feira (23), quando será dada a bandeirada inicial.

Depois de percorrer cerca de 1,6 mil quilômetros em seis dias de prova, em meio a poeira e lama de trilhas e estradas do Paraná, a competição termina na praia brava de Caiobá, em Matinhos, no litoral paranaense, onde acontecerá a grande festa de premiação dos campeões desta edição que comemora os 18 anos da prova.

Seis dias de competição

Primeiro dia (1ª e 2ª etapas): Guaira - Palotina - Cascavel - 250 km em 8 horas de prova
Será uma prova bem técnica, em vários terrenos particulares, com laços e quatro reflorestamentos, além de passagem de rio.

Segundo dia (3ª e 4ª etapas): Cascavel - Juranda - Campo Mourão - 270 km em 7h50 de prova
Será uma etapa bem rápida, com dois reflorestamentos e quatro pegadinhas bem elaboradas. O navegador terá bastante trabalho. Começa em um loteamento com trecho de pilotagem. Depois segue para um reflorestamento e algumas estradas de plantação, passando por trechos com areia e terminando o dia em outro reflorestamento.

Terceiro dia (5ª e 6ª etapas): Campo Mourão - Pitanga - Guarapuava - 310 km em 8h30 de prova
Será uma etapa em que o entrosamento entre piloto e navegador será mais do que necessário. Na saída os competidores encaram 40 km de reflorestamento, desta vez com trechos bem rápidos, que exigirá muita atenção do navegador. Depois enfrentam um trecho de trial dentro de outro reflorestamento, com uma passagem de rio. Chegando em Guarapuava terá um trecho de pilotagem.

Quarto dia (7ª e 8ª etapas): Guarapuava - Prudentópolis - Ponta Grossa - 256 km em 8h30
Será uma etapa muito bonita e, sem dúvida muito técnica, pois o tempo todo terá ação para piloto e navegador. Estradas de lavoura levam a um reflorestamento com estradas bem largas e rápidas. Depois desce a serra passando pela cachoeira Salto de São Francisco em direção a Prudentópolis. Estradas de fazenda e reflorestamento finalizam a etapa.

Quinto dia (9ª e 10ª etapas): Ponta Grossa - Campo Largo - Curitiba - 240 km em 7h30 de prova
Será uma das etapas mais técnicas desta edição. Depois de um deslocamento inicial, a prova entra em uma fazenda, com vários tipos de piso e laços, exigindo conjunto completo. No final da fazenda, um novo deslocamento para o neutro de almoço. A etapa da tarde será de estradas de ligação e várias trilhas perto de Curitiba.

Sexto dia (11ª etapa): Curitiba - Matinhos - 171 km em 5 horas de prova
Uma pista marca a largada na capital paranaense, em frente a loja Manute Off-Road. Depois muita dificuldade na descida sinuosa da serra em direção ao litoral paranaense. Na chegada a Matinhos, um loteamento vai exigir muito dos pilotos e navegadores, antes da bandeirada final na areia da praia brava de Caiobá.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br