quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Transcatarina 2012

Transcatarina 2012

Diretor de prova Wagner Souza inicia nesta quinta-feira, dia 12, a busca pelo roteiro do maior rali de regularidade de Santa Catarina.

Mesmo com um semestre de antecedência da largada do 4º Transcatarina, a SC Racing, empresa responsável pelo evento, está com os trabalhos avançados para a edição deste ano. O roteiro, que deverá ter em média 800 quilômetros de trechos cronometrados por terra, vai começar a ser levantado nesta quinta-feira e já vem com novidades, além das tradicionais dificuldades do rali.

Wagner Souza, responsável pela parte técnica do Transcatarina, iniciará seus trabalhos por Lages, na região oeste do estado, onde vai vistoriar novas fazendas. Até o final da semana. Wagner irá visitar outras áreas para pré-montar o percurso entre São Cristóvão do Sul, Lages e Otacílio Costa. Caso sobre espaço de tempo nesta primeira etapa de levantamentos, o diretor de prova vai subir até a serra em Fraiburgo para analisar um pré-roteiro entre a cidade São Cristóvão do Sul.

Até agora, somente a passagem pelo Rio Correntes será repetida, mas o restante da prova terá caminhos inéditos: “Vamos usar um roteiro completamente novo, salvo a travessia do rio que é tradicional e as pegadinhas nas macieiras ao redor de Fraiburgo no primeiro dia de prova. Neste ano, vamos incrementar os laços e dificuldades do tipo que são nosso diferencial em relação aos demais ralis”.

Em 2012, o Transcatarina irá ganhar novas fazendas e o evento tem tudo para ser o melhor dos quatro anos de existência: “Ano passado tivemos muitos problemas na liberação de fazendas, pois o pessoal estava trabalhando na colheita de pinos. Neste ano, todos estes locais estarão liberados, então com certeza teremos a melhor trilha de todas que fizemos até agora, pois temos boas fazendas liberadas para andarmos. O nível de dificuldade será o mesmo de sempre, com trilhas de fazendas de reflorestamento abertas o máximo possível para evitar danos aos jipes. Os roteiros podem mudar com as condições do clima, mas se chover será muito mais legal!”, comenta Wagner.

Sobre os percursos das categorias Turismo Adventure e Turismo Light, o diretor de prova adianta que haverá mudanças: “O roteiro da Turismo Light seguirá o roteiro do rali. Este grid irá largar após o último jipe juntamente com o carro madrinha, uma solicitação feita pelos próprios participantes do ano passado. Já o roteiro da Turismo Adventure vou trabalhar junto com o das demais categorias de competição, pois após definido o pré-roteiro posso decidir com o diretor Charles Macedo, que fazendas poderemos usar”.

Ao todo, sete cidades farão parte das etapas do Transcatarina 2012, porém mais de vinte municípios, desde a serra até o litoral, fazem parte do percurso anualmente. As inscrições ainda seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br.

Rio do Sul se prepara para mais uma grande festa

A cidade do Vale do Itajaí também está adiantada e planeja uma recepção ainda melhor neste ano para os participantes do 4º Transcatarina. Mais uma vez, em um dos maiores eventos off road do país, será lançada a Kegelfest, a Festa do Bolão de Rio do Sul. A confraternização alemã, marcada para os dias 6 a 9 de setembro, ganhou mais destaque durante o Transcatarina, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Marco Aurélio Rosar: “Como em todos os anos, recepcionar o Transcatarina é um marco positivo para a cidade. Em 2011, a organização do evento superou as expectativas e conseguimos fazer uma grande festa aos competidores, com boa avaliação de todos. Trata-se de um rali que faz parte do calendário da cidade e que movimenta bastante a nossa economia no mês de julho, principalmente na rede hoteleira. A partir de março iremos definir as novidades para a recepção deste ano”.

A expectativa de público para a 23ª Festa do Bolão de Rio do Sul é de mais de vinte mil pessoas de todo o país durante os três dias de evento, segundo Marco Aurélio. Participam anualmente vários clubes do boliche alemão em todo o país, como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro além de outras agremiações de demais cidades catarinenses. Também fazem parte da festa apresentações de danças típicas, exposição de carros antigos, apresentações culturais e gastronomia alemã.


O Transcatarina tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus, Troller e Santur.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox, Reunidas, Altermed, Megaforth, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Visite www.transcatarina.com.br
Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br