domingo, 22 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally de Monte Carlo

Sexta vitória de Sébastien Loeb no Rali de Monte Carlo

Sébastien Loeb venceu o Rali de Monte Carlo pela sexta vez na sua carreira, somando agora 68 vitórias, numa prova que beneficiou do erro do único piloto que lhe poderia ter dado luta durante todo o evento, Jari-Matti Latvala. Após o abandono do finlandês da Ford, que liderava com trinta segundos de vantagem, o Monte Carlo tornou-se num autêntico passeio para o francês, que terminou com quase três minutos de avanço para o segundo classificado, e sem sequer forçar o andamento nos três últimos dias.

Pelo meio, Loeb foi o mais rápido na PowerStage, o que lhe permite sair do Mónaco com o máximo de pontos, 28: "É o começo perfeito, mas este é o 'meu' rali, vamos ver como vai ser o próximo", referiu. Dani Sordo foi segundo classificado, oferecendo à MINI um grande segundo lugar: "Estou feliz por mim e pela MINI, é o meu segundo... segundo lugar no Monte Carlo.", referiu Sordo, que promete dar que fazer a Loeb em provas de asfalto seco, desconhecendo-se como vai evoluir o MINI em pisos de terra, ou neve, como a próxima prova do WRC, na Suécia.

Petter Solberg foi terceiro neste seu regresso à equipa oficial da Ford, não conseguindo chegar ao espanhol, depois duma batalha de três dias pela segunda posição. Mikko Hirvonen foi quarto, muito longe do pódio. Boa surpresa o quinto lugar de Evgeny Novikov, que quase não cometeu erros, uma situação muito pouco vista no jovem russo, de apenas 21 anos. François Delecour regressou ao Monte Carlo com um sexto lugar, numa grande prestação para o veterano francês, que em 1991 já lutava pela vitória no monte Carlo. E estamos em 2012.

Pierre Campana colocou o segundo MINI oficial na sétima posição, numa boa prestação, dentro do esperado. Ott Tanak foi oitavo, neste seu ano de estreia no WRC, onde se espera que vá evoluindo prova a prova, esperando-se um Rali da Suécia bem melhor que este Monte Carlo, onde a sua falta de experiência veio ao de cima, mostrando muita rapidez, mas pouca consistência. Martin Prokop bateu Armindo Araújo na batalha pelo nono posto, terminando ambos separados por 5.9s. Para o piloto luso, um top 10 na estreia em Monte Carlo, provavelmente o rali mais complicado quando as especiais têm vários tipos de piso distintos, acabou por ser positiva. Sébastien Loeb venceu a Powerstage, com Miko Hirvonen a ser segundo na frente de Evgeny Novikov. Informação mais detalhada quando possível.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br