sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Estágio 5 - Gordon no pódio novamente

Gordon no pódio mais uma vez, Nasser encontra problemas no final de estágio.


Robby Gordon e sua Energia SPEED / Toyo Tires HUMMER fez exatamente o que precisava ser feito na 5 ª etapa do Rally Dakar para ganhar tempo e posição na classificação geral. O mesmo não pode ser dito para seu colega de equipa, motorista Qatarian, Nasser Al-Attiyah, como um erro caro poderia diminuir suas esperanças para uma vitória Rally Dakar em geral.

Gordon começou a linha em 14 º lugar rapidamente estabelecer um ritmo como um dos carros mais rápidos nas dunas hoje. Nesta fase, levando os concorrentes a partir de Chilecito para Fiambala, teve de ser encurtado devido à grande quantidade de chuva na área.

Nasser Al-Attiyah saltou para uma vantagem inicial com Robby Gordon direito em sua cauda. Gordon falou sobre sua corrida sólida ", nós corremos juntos para uma boa parte do palco. Correu seu carro bem difícil então eu percebi se é isso que ele quer fazer, então tudo bem. Eu só não quero que ele fique muito longe na frente de mim. Para nós foi bom, exatamente o que queríamos. Se não fosse para parar a ajuda Nasser quando ele teve problemas, eu tenho certeza que poderia ter vencido mais uma etapa. Hoje mostrou o que os nossos carros são capazes do na areia e estou ansioso para progredir ainda mais no rali nos dias que virão. "

Depois de liderar quase toda a especial, Al-Attiyah iria encontrar problemas no final e viu-se perder até mesmo minutos a mais para o líder geral. Empurrando seu HUMMER ao limite seria levá-lo a fundo para fora e dobrar o quadro de perto da parte traseira do veículo de corrida que envolve o motor;, portanto, resultando em roda sobressalente esfregando contra as linhas de água, provocando danos leves, mas não o suficiente para machucar o motor pois Nasser parou a tempo e corrigiu o problema.

"Mesmo que ele pode ser no tempo mais uma vez, o lado positivo disso é que ele é capaz de vencer etapas. Ele deve manter a cabeça erguida e continuar cavando. Racers não correr o Dakar para vir aqui e sair." Gordon disse sobre Al-Attiyah sendo quase uma hora até agora para o líder.

Com Gordon ganhar três minutos e, agora, sentado em 4 º lugar geral, ele sabe que a consistência é um imperativo para ele e sua Energia SPEED / Toyo Tires equipe. Amanhã é uma etapa longa para todos, como as equipes de atravessar os Andes para o Chile. Gordon olha para um outro post acabamento top 5, que seria seu quinto fora de seis etapas. Al-Attiyah vai procurar a redenção como ele vai tentar pela sua vitória na segunda etapa do Rally Dakar 2012.

* Nota do editor: STAGE 6 cancelada devido ao mau tempo continua sobre a Cordilheira dos Andes (chuva e neve), as autoridades chilenas foram forçadas a fechar, para a noite, a fronteira em Paso de San Francisco, situado a 4700m.

Pela 7 ª vez, o Dakar está prestes a cruzar a Cordilheira dos Andes, e por causa das condições muito desfavoráveis, somado ao fato de que o curso foi atingida por chuva e neve, a fim de garantir a segurança dos competidores e aqueles que seguem a rally, os organizadores decidiram organizar um comboio para todos os veículos de amanhã. O itinerário foi alterado após a fronteira (siga a estrada principal à direita que vai para Diego de Almagro).

Sobre Energia Energia VELOCIDADE VELOCIDADE está disponível em quatro sabores: Gasolina, Álcool Combustível e Octane, que fornece a máquina humana com o combustível de que necessita para manter-se com a velocidade da vida. Cada bebida contém uma mistura potente de energia B-vitaminas, cafeína, taurina e ginseng. VELOCIDADE é embalado em latas de 12 onças elegante que ter um top preto e elegante corpo sexy e estão disponíveis em singles, quatro pacotes, e casos. Energia VELOCIDADE está disponível nos Estados Unidos em grandes varejistas, lojas de conveniência, mercearias, bares e discotecas. Para mais informações, visite speedenergy.com.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br