domingo, 8 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Estágio 7 - Motos

Marc Coma vence etapa; Gonçalves foi terceiro na frente de Rodrigues

Num dia que se revelou bastante complicado e extenuante (419 km de especial), Marc Coma voltou a mostrar a sua grande competitividade nesta edição do Dakar, com o piloto da KTM a vencer a tirada de hoje em redor de Copiapo. Contudo, foi uma etapa em que os motards estiveram bastante renhida em termos de tempo, com as diferenças entre os primeiros a cifrarem-se, muitas vezes, em margens abaixo dos cinco minutos como atestam os tempos finais.

Assim, o espanhol venceu com 02m03s de vantagem sobre o seu principal rival, Cyril Despres (KTM), embora este mantenha uma vantagem de 07m48s sobre Coma na classificação geral.

Um dos motards que andou bastante bem hoje foi o português Paulo Gonçalves, que levou a sua Husqvarna ao terceiro tempo do dia, ficando a apenas 02m49s do registo do piloto da KTM. Mais importante para o motard da Husqvarna será o facto de ter conseguido subir à quarta posição da geral, logo atrás de Rodrigues.

Isto porque Francisco Lopez perdeu imenso tempo na tirada de hoje (mais de 30 minutos) e viu não só Hélder Rodrigues ficar mais isolado na terceira posição como Paulo Gonçalves passar para a sua frente, no quarto lugar.

Em relação a Hélder Rodrigues, que também esteve em boa forma com a sua Yamaha, o piloto luso terminou a etapa no quarto lugar a 03m46m. Com isso, está agora a 49m39s de Despres. Ruben Faria, companheiro de equipa de Cyril Despres, terminou entre os dez mais rápidos no dia de hoje, fazendo o oitavo tempo, a 08m48s da frente, e ocupando agora o 15º posto da geral.

Pedro Bianchi Prata ainda não terminou o setor seletivo de hoje.

Recorde-se que amanhã é dia de descanso no Dakar, sendo um ponto para retemperar forças, verificar as máquinas e rever estratégias. A corrida será retomada na segunda-feira numa especial que vai enviar a caravana da prova até Antofagasta.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br