domingo, 8 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Estágio 7 - Carros

Nasser Al-Attiyah lidera 'dobradinha' da Hummer na sétima especial


Os Hummer levaram a melhor na sétima etapa do Dakar, com Nasser Al-Attiyah a ser o mais veloz na tirada de hoje, batendo o seu companheiro de equipa, Robby Gordon. Entre os pilotos lusos, Ricardo Leal dos Santos foi o sétimo, enquanto Carlos Sousa ficou em nono.

Ao longo de toda a especial, os dois Hummer já haviam revelado bom andamento, cabendo a Al-Attiyah o melhor tempo, com uma vantagem de 7m30s sobre Gordon. Em terceiro, a 07m53s, ficou o francês Stéphane Peterhansel (MINI), que conseguiu aliás ampliar a sua vantagem sobre o segundo classificado da geral, Krzysztof Holowczyk, que foi o quarto nesta especial, perdendo cerca de sete minutos para o homem da MINI.

Nani Roma (MINI) foi o quinto, logo na frente de Giniel de Villiers (Toyota), ao passo que Ricardo Leal dos Santos (MINI) ficou com o sétimo melhor tempo após mais uma boa etapa, gastando mais 28m25s do que o piloto qatari.

Carlos Sousa chegou ao final da etapa com o nono melhor tempo, voltando a revelar bons apontamentos com o Great Wall, mesmo se perdeu 39m48s. O outro piloto luso, Francisco Pita, ainda não chegou ao final.

Na geral, tal como já foi referido, Peterhansel ampliu a diferença para Holowczyk, sendo a diferença entre ambos de agora 11m22s, encontrando-se Gordon em terceiro, a 13m09s. Carlos Sousa, que era o melhor português, caiu uma posição, para oitavo, graças à recuperação de Al-Attiyah (é agora o sexto), enquanto Leal dos Santos está em 16º e bastante mais perto do piloto que está à sua frente.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br