quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Estágio 10 - Carros

Rally Dakar 2012: 10ª etapa carros - Vitória de Roma. Peterhansel é o líder
por Klever Kolberg, blogueiro do ESPN.com.br



Juan Nani Roma (Mini)
Crédito da imagem: Divulgação

O espanhol Juan “Nani” Roma (Mini) foi o mais rápido na 10ª etapa do Rally Dakar 2012, entre as cidades chilenas de Iquique e Arica. Peterhansel (Mini) foi segundo e continua na liderança.

O percurso de 694 km, sendo 377 km de trecho cronometrado, foi bastante técnico, como muita navegação. Desde as primeiras especiais Roma mostrou o apetite para conquistar sua terceira especial neste Dakar. Ele chegou à frente do líder da prova, o francês Stéphane Peterhansel.

Roma também contou com a dificuldade dos concorrentes que estavam à frente na classificação acumulada e com o resultado assume a segunda colocação no geral. O americano Robby Gordon (Hummer) cometeu alguns erros de navegação e ao atacar ao máximo para colar em Peterhansel acabou batendo em uma pedra, furando os dois pneus do lado direito e danificando seu carro quando faltavam 60 km para o final da especial. O polonês Krzysztof Holowczyc teve problemas na caixa de direção de seu Mini.

O sul-africano Giniel de Villiers (Toyota) também se beneficiou da dificuldade dos adversários e foi o terceiro, seguido de Robby Gordon e do holandês Bernhard Ten Brinke (Mitsubishi).

O fantástico duelo entre Gordon e Peterhansel pode ter acabado. O americano deu a largada após fazer um apelo contra a decisão dos comissários técnicos do rally, que haviam o excluído da prova. No final da etapa anterior, (Antofagasta-Iquique), os comissários técnicos constataram uma não conformidade com o regulamento no Hummer do americano e então tomaram a decisão de desclassificar o concorrente.

Após 10 etapas Peterhansel lidera, agora seguido por Roma, Gordon provisoriamente o 3º, seguido de De Villiers e do russo Novitskyi (Mini).

Veja a classificação dos carros após nove etapas:

1º Peterhansel/Cottret (Mini): 30:41:12
2º Roma/Périn (Mini): + 19:05
3º Gordon/Campbell (Hummer): + 19:51
4º De Villiers/Von Ziztewtiz (Toyota): + 01:01:33
5º Novitskyi/Schulz (Mini): 02:00:55

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br