quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Estágio 4 - Carros

Ricardo Leal Santos: "Corremos riscos e mesmo assim perdemos bastante mais tempo do que desejávamos"


Depois do dia aziago de ontem, a dupla Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza terminou a quarta etapa do Dakar Argentina Chile Peru 2012 com o 11º tempo no setor seletivo, tendo gasto mais 14m37s que o seu companheiro de equipa Stéphane Peterhansel, o vencedor do dia. Aos comandos de um Mini All4 Racing a dupla portuguesa teve hoje que ultrapassar muitos concorrentes, em resultado da má classificação de ontem.

"Partimos para esta etapa com o firme propósito de conseguir recuperar posições e a nossa meta era terminar hoje nos dez primeiros. Contudo foi bastante difícil e arriscado fazer ultrapassagens a concorrentes que têm andamentos muito vivos e com carros que têm velocidades de ponta muito parecidas com as nossas. Tivemos de correr alguns riscos e mesmo assim perdemos bastante mais tempo do que desejávamos. Estou satisfeito de ver todos os Mini bem classificados e de a Delta Q ter conseguido mais uma vitória", referiu Ricardo Leal dos Santos à chegada ao final do setor seletivo.

A etapa de amanhã liga Chilecito a Fiambala e conta com uma especial com cerca de 265 quilómetros para motos e quadriciclos. Chegou a hora de atravessar as dunas de areia branca de Fiambala. A sua grandiosidade, que até agora não deixou ninguém indiferente, já foi fatal para muitos pilotos menos experientes. Aliás, foi por entre estas dunas que Carlos Sainz viu, por duas vezes, as suas aspirações à vitória serem afundadas. É preciso muita atenção na navegação para não deitar tudo a perder.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br